Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2006 18:05

Começa a sessão que vai votar pedido de cassação

Iolando Lourenço/ABr

A Câmara dos Deputados iniciou há pouco, sob protesto de alguns parlamentares, a sessão destinada a votar o processo que pede a cassação do deputado José Mentor (PT-SP) por quebra de decoro parlamentar.

Os protestos foram feitos pelos próprios deputados, entre eles, o vice-presidente da Casa, José Thomas Nonô (PFL-AL), em função do baixo quórum na sessão, que, no início dos trabalhos, contava com 250 presentes. Eram necessários, no mínimo, 257 para começarem os trabalhos.

Poucos minutos depois, porém, o quórum mínimo foi atingido, e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), determinou ao relator do processo no Conselho de Ética, deputado Nelson Trad (PMDB-MS) a apresentação do parecer, aprovado no Conselho de Ética por nove votos a quatro.

Mentor é acusado de ter recebido R$ 120 mil de Rogério Tolentino, sócio do empresário Marcos Valério de Souza, acusado de ser o operador do esquema chamado de "mensalão". Em depoimento, Mentor confirmou ter recebido o dinheiro pelo pagamento de três pareceres jurídicos feitos por seu escritório de advocacia.

Para o deputado ser cassado, perder seu mandato e parte dos direitos políticos e só poder concorrer a novo mandato eletivo a partir de 2015 são necessários no mínimo 257 votos favoráveis ao parecer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)