Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa a 2ª fase do Estadual de Futebol; dois cairam

Humberto Marques/Campo Grande News - 28 de abril de 2008 - 07:44

A vitória por 2x1 do Coxim sobre o União Camapuanense ontem, em Coxim, marcou a despedida do Jaú do Campeonato Estadual – e seu rebaixamento para a Série B de 2009, com o título de pior time da atual edição do estadual, com apenas uma vitória. Para o Azulão, apesar do revés, o jogo valia pouco: o time já sabia ser um dos dez classificados para a segunda fase do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, que terá início na próxima quinta-feira, 1º de maio.

Pelo regulamento, os times classificados do Grupo A (na ordem; Águia Negra, Comercial, Corumbaense, Ivinhema e Naviraiense) serão enquadrados no Grupo C; enquanto os classificados do Grupo B (Operário, Costa Rica, Cene, Misto e União) formação do Grupo D. A diferença para a primeira fase do torneio é que, ao invés de disputas dentro da chave, os times enfrentarão apenas adversários do outro grupo, na ordem inversa de classificação. Os melhores classificados têm direito de fazer o jogo de volta em casa.

Desta forma, na quinta-feira, União Águia Negra se enfrentarão em Camapuã; o Misto receberá o Comercial em Três Lagoas; o Corumbaense enfrentará o Cene em Corumbá; o Ivinhema jogará contra o Costa Rica no Vale do Ivinhema; e o Naviraiense abrirá as portas do Virotão, em Naviraí, para o Operário.

A segunda fase tem término previsto para 1º de junho. Ao final, os quatro times com maior pontuação, independente da chave em que estejam, serão classificados para a terceira fase (semifinais). Os quatro times formarão o Grupo E, e, em 12 jogos (todos contra todos, em ida e volta), definirão as duas associações com melhor pontuação. Estes times decidirão o título do Estadual em duas partidas.

Pelo regulamento, o Aquidauanense também está rebaixado para a Série B, por possuir a segunda pior campanha do Estadual.

SIGA-NOS NO Google News