Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2015 08:52

Combustível caro e com possibilidade de escassez, e agora?

Dourados News

A possibilidade alertada pela diretoria do Sinpetro (Sindicato do Comércio Atacadista de Combustível) de faltar combustíveis nos próximos dias em Dourados caso as rodovias continuem bloqueadas no Mato Grosso do Sul e outros Estados brasileiros, ligaram o sinal de alerta a muitos consumidores.

Não só pela escassez do produto, mas também pela possibilidade do litro da gasolina, etanol ou diesel encarecerem ainda mais, colocando em prática a chamada ‘lei da oferta e da procura’. No Paraná e Mato Grosso, por exemplo, gasolina virou ‘trevo de quatro folhas’.

Já não bastassem os aumentos recentes que afetaram de forma direta e indireta toda a economia, a pouca disponibilidade dos combustíveis pode fazer com que tudo se torne mais difícil na vida da população.

Não pensemos apenas naquele que mora em Dourados – ou em sua respectiva cidade - e utiliza seu veículo para se deslocar a trabalho, lazer ou algo parecido.

Para esses, temos até boas dicas, entre elas, como se exercitar e se aventurar de bicicleta ou a pé para seus afazeres, na forma de rodízios de carros com amigos ou até mesmo apelar pro sempre tão ‘fraco’ transporte público urbano.

Mas imaginemos as pessoas que aqui estão e precisam seguir viagem, ou até mesmo parentes e amigos que retornam de outros Estados e não ‘acham’ combustível para chegar em casa. Já pensou o transtorno? Como pego a estrada se não sei onde poderei abastecer?

Diante desta possibilidade o protesto dos motoristas de caminhões que trabalham com frete vai ganhando força mesmo com ações por parte da Advocacia-Geral da União, que tenta barrar manifestações em rodovias da mesma maneira que faz com outras manifestações pacíficas, porém, incômodas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)