Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2005 09:30

Comboio parte de MS com 74,6 toneladas de drogas

Maristela Brunetto e Jacqueline Lopes/Campo Grande News

Por volta de 6h40 de hoje partiu da Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande, um comboio com quatro carretas carregadas de drogas, levando 74,6 toneladas resultantes de apreensões feitas entre junho do ano passado e maio deste ano. Uma mega-operação envolve o transporte da droga rumo a Salto do Pirapora, interior de São Paulo, para incineração na sexta-feira em uma fábrica da Votorantin, dentro das atividades da Semana Nacional Anti-Drogas.
A operação de transporte custa R$ 110 mil e envolve cerca de 70 policiais federais lotados no Estado e um grupo de elite de Brasília. Estão sendo utilizadas 20 viaturas e até um helicóptero para dar suporte. Policiais lotados em cidades ao longo do trajeto até a cidade paulista, iniciando pela BR-262, ajudarão na logística.
É o segundo ano seguido que a droga apreendida em Mato Grosso do Sul é levada para queima fora do Estado. Em 2004, 74 toneladas foram levadas para serem incineradas em Volta Redonda.
A quantia apreendida é fruto de apreensões efetuadas pela Polícia Federal e Rodoviária Federal. As drogas apreendidas por policiais civis e militares não são encaminhadas à PF.
A Operação Pantanal 5, desencadeada às 4h30 pela Polícia Federal, chamou a atenção de moradores da região da superintendência.
Das drogas transportadas de MS, 73,2 toneladas são só maconha, 1,1 tonelada cocaína, 39,4 quilos haxixe e 7,5 quilos são craque. A delegacia de Ponta Porã foi a que mais apreendeu maconha (29,3 toneladas) e a de Corumbá liderou em apreensões de cocaína (390 quilos).
O comboio chega amanhã à tarde na cidade paulista. No percurso do transporte, haverá pernoite no Quartel do 37º Batalhão de Infantaria Motorizada, do Exercito, em Lins (SP), a exemplo do ano passado.
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, irá à solenidade de início da incineração. Ao todo serão queimadas em Salto do Pirapora 95 toneladas de drogas, incluindo apreensões do Paraná e de São Paulo. No País, serão destruídas 140 toneladas de entorpecentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)