Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/12/2006 07:15

Combinação sol e frutas cítricas pode provocar alergias

Agência do Rádio

O manuseio de frutas como limão, laranja e abacaxi requer cuidado durante os meses de verão. É justamente nessa época que aumenta a incidência da fitofotomelanose, uma reação alérgica que acontece quando a pele é exposta ao sol logo depois de ter contato com frutas cítricas. O problema pode acontecer até mesmo quando se toma uma caipirinha ou um sorvete de limão. Em casos mais graves, podem ocorrer o surgimento de manchas avermelhadas, bolhas, ardência e coceiras. Mas com alguns cuidados é possível se prevenir. É o que aconselha o dermatologista Gustavo Godoy.

"Os cuidados que deve ter são: não manusear essas frutas e vegetais diretamente exposto ao sol e lavar bem as mãos ou a área que teve contato com essas substâncias antes de se expor ao sol. É importante também que você lave antes de passar o protetor solar e tire aquelas substâncias que penetram na pele e depois aplique o protetor solar."

LOC/REPÓRTER: As manchas de fitofotomelanose desaparecem com o tempo. Para ajudar no clareamento delas, a pessoa pode fazer uso de cremes prescritos por um dermatologista.

De Brasília, Eline Santos



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)