Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Combatea exploração sexual infanto-juvenil começa hoje

Agência Brasil - 15 de agosto de 2005 - 06:57

Diagnóstico do governo federal identifica mais de 900 cidades brasileiras com prática de exploração sexual comercial infanto-juvenil. A polícia rodoviária federal também fez um mapeamento e identificou 844 pontos de risco para crianças e adolescentes nas rodovias federais do país. E, só nos últimos sete meses, o disque-denúncia, da secretaria de direitos humanos, recebeu mais de 10 mil denúncias de violência sexual contra criancas e adolescentes no país.

Por isso, começa hoje a Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Serão distribuídos panfletos e cartazes nas estradas e vias de transporte de todo o país. O objetivo é alertar a população sobre a prática desse crime, que segundo o ministério da Justiça, tem pena que varia de um a 25 anos e pena máxima quando há morte da vítima.

"Proteja como se fosse sua filha" é o slogan da campanha que quer incentivar caminhoneiros e outros profissionais de transporte a denunciar situações de violência sexual e de abuso contra crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

A secretaria de direitos humanos quer que todo cidadão informe às autoridades sobre esse tipo de crime pelo disque-denúncia (0800 99 0500), um serviço gratuito, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e garante sigilo total ao denunciante.



SIGA-NOS NO Google News