Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/11/2004 14:19

Combate ao turismo sexual terá campanha permanente

Keite Camacho / ABr

"Brasil, quem ama protege" é o nome da campanha de combate ao turismo sexual envolvendo crianças e adolescentes apresentada hoje pela Organização Mundial de Turismo (OMT), com o apoio do Ministério do Turismo. Segundo Sidney Alves Costa, representante da instituição, a campanha é permanente e não se restringirá ao período do verão.

Entre as ações previstas estão a veiculação, na mídia, de vídeos de um minuto de duração e, a bordo de aviões, em vôos internacionais. Além disso, haverá a distribuição de folders, cartazes e painéis nos aeroportos de mais de 20 cidades brasileiras. Uma ação pontual será realizada paralelamente em toda a costa do país. A partir do dia 2 de dezembro, serão distribuídas 5 mil camisetas da campanha para guardadores de automóveis.

"A campanha não tem a única finalidade de dissuadir o estrangeiro dessa prática (exploração sexual), mesmo porque ela não se dá só por estrangeiros. Com relação a esses, as ações são bem mais profundas, no sentido de que temos toda uma estrutura, por meio dos escritórios de promoção do Brasil e das nossas representações no exterior, trabalhando na origem, junto aos operadores de turismo estrangeiros, para dissuadi-los de trazerem pessoas para essa prática no Brasil, por estarmos com uma política forte de repressão e de combate", explicou.

O material da campanha apresentará atores mirins. Para evitar problemas em relação à exposição de menores, Costa disse que houve discussão prévia e que, por se tratar de uma campanha de valorização da infância, de caráter positivo, foi autorizada a divulgação de imagens desses atores mirins.

Para a primeira fase da campanha serão destinados R$ 3 milhões do orçamento do Ministério do Turismo. Sidney Alves Costa adiantou que durante o Fórum Mundial de Turismo Para Paz e Desenvolvimento Sustentável, entre os dias 1º e 6 de dezembro em Salvador, o Ministério do Turismo assinará parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), que distribuirá cartilhas para toda a rede hoteleira em 2005. No fórum, 30 ministros do Turismo de diversos países estarão discutindo medidas para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)