Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/06/2004 20:40

Combate ao desmatamento é prioridade de governo

Márcia Wonghon / ABr

Cerca de 30% da energia produzida no Nordeste tem origem na madeira extraída na própria região. A informação foi dada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao afirmar que a luta contra o desmatamento é prioridade de governo. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Cláudio Marinho, também disse que a situação preocupa o estado porque ameaça biomas como o da caatinga.

A ministra visitou hoje o estado de Pernambuco para lançar o Plano de Ação Agenda 21, um planejamento integrado com a sociedade civil para estimular o desenvolvimento sustentável. A agenda é contruída com base nos debates da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), em 1992, no Rio de Janeiro, também conhecida por ECO-92.

O plano da Agenda 21 para a região beneficia Camaragibe, São Lourenço, Pau D'Alho, Araçoiaba, Recife, Paulista e Abreu Lima, todos da grande Recife. A ministra fez um vôo de helicóptero para conhecer as localidades que, segundo informações do ministério, possuem apenas 7% da vegetação nativa.

Caatinga

A ministra retorna a Pernambuco dentro de 60 dias para lançar o Banco de Dados do Bioma da Caatinga. O trabalho foi elaborado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, em parceria com o ministério do Meio Ambiente. A data ficou acertada durante visita da ministra ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), no palácio do Campo das Princesas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)