Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Combate ao desmatamento é prioridade de governo

Márcia Wonghon / ABr - 21 de junho de 2004 - 20:40

Cerca de 30% da energia produzida no Nordeste tem origem na madeira extraída na própria região. A informação foi dada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao afirmar que a luta contra o desmatamento é prioridade de governo. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Cláudio Marinho, também disse que a situação preocupa o estado porque ameaça biomas como o da caatinga.

A ministra visitou hoje o estado de Pernambuco para lançar o Plano de Ação Agenda 21, um planejamento integrado com a sociedade civil para estimular o desenvolvimento sustentável. A agenda é contruída com base nos debates da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), em 1992, no Rio de Janeiro, também conhecida por ECO-92.

O plano da Agenda 21 para a região beneficia Camaragibe, São Lourenço, Pau D'Alho, Araçoiaba, Recife, Paulista e Abreu Lima, todos da grande Recife. A ministra fez um vôo de helicóptero para conhecer as localidades que, segundo informações do ministério, possuem apenas 7% da vegetação nativa.

Caatinga

A ministra retorna a Pernambuco dentro de 60 dias para lançar o Banco de Dados do Bioma da Caatinga. O trabalho foi elaborado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, em parceria com o ministério do Meio Ambiente. A data ficou acertada durante visita da ministra ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), no palácio do Campo das Princesas.

SIGA-NOS NO Google News