Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2004 20:40

Combate ao desmatamento é prioridade de governo

Márcia Wonghon / ABr

Cerca de 30% da energia produzida no Nordeste tem origem na madeira extraída na própria região. A informação foi dada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao afirmar que a luta contra o desmatamento é prioridade de governo. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Cláudio Marinho, também disse que a situação preocupa o estado porque ameaça biomas como o da caatinga.

A ministra visitou hoje o estado de Pernambuco para lançar o Plano de Ação Agenda 21, um planejamento integrado com a sociedade civil para estimular o desenvolvimento sustentável. A agenda é contruída com base nos debates da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), em 1992, no Rio de Janeiro, também conhecida por ECO-92.

O plano da Agenda 21 para a região beneficia Camaragibe, São Lourenço, Pau D'Alho, Araçoiaba, Recife, Paulista e Abreu Lima, todos da grande Recife. A ministra fez um vôo de helicóptero para conhecer as localidades que, segundo informações do ministério, possuem apenas 7% da vegetação nativa.

Caatinga

A ministra retorna a Pernambuco dentro de 60 dias para lançar o Banco de Dados do Bioma da Caatinga. O trabalho foi elaborado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, em parceria com o ministério do Meio Ambiente. A data ficou acertada durante visita da ministra ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), no palácio do Campo das Princesas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)