Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2007 18:03

Comarcas e juizados de Goiás 100% informatizados

TJ/GO

Todas as comarcas e juizados de Goiás já estão interligadas à rede lógica do Poder Judiciário estadual e com acesso direto à intranet e internet. A informação foi dada pelo diretor de informática do Tribunal de Justiça de Goiás, Antônio Pires de Castro Júnior, ao concluir o projeto de interligação da rede de dados do Tribunal de Justiça de Goiás e à internet para todas as comarcas e juizados do Estado. A última comarca a ser interligada, segundo Antônio Pires, foi São Domingos.

Apesar de o projeto de informatização já estar em andamento desde 2005, Antônio Pires informou que a diretoria já vinha trabalhando no início do ano passado na concepção de um edital para contratação de novos circuitos, com capacidade superior aos implantados atualmente, melhorando a velocidade no acesso. Ele explicou que a licitação foi finalizada em dezembro do ano passado, consagrando como vencedoras as operadoras Brasil Telecom e CTBC. Os novos circuitos, de acordo com o diretor, serão implantados ainda no início do ano.

O projeto de informatização do Estado de Goiás teve início no final da gestão do desembargador Charife Oscar Abrão e foi concluído na administração do desembargador Jamil Pereira de Macedo. Com isso, Jamil encerra sua gestão deixando todas as comarcas reaparelhadas, incluindo microcomputadores, impressoras e estabilizadores novos, e interligadas à rede do Poder Judiciário.

Antônio Pires menciona que grande parte das comarcas está recadastrando os processos no sistema de primeiro grau (SPG), além de receber treinamento pela Divisão de Gestão Informacional da Corregedoria. Participaram do projeto todas as diretorias do TJ-GO, o Controle Interno, Coordenadoria de Obras e Corregedoria-Geral de Justiça. (Myrelle Motta)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)