Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comarcas e juizados de Goiás 100% informatizados

TJ/GO - 15 de janeiro de 2007 - 18:03

Todas as comarcas e juizados de Goiás já estão interligadas à rede lógica do Poder Judiciário estadual e com acesso direto à intranet e internet. A informação foi dada pelo diretor de informática do Tribunal de Justiça de Goiás, Antônio Pires de Castro Júnior, ao concluir o projeto de interligação da rede de dados do Tribunal de Justiça de Goiás e à internet para todas as comarcas e juizados do Estado. A última comarca a ser interligada, segundo Antônio Pires, foi São Domingos.

Apesar de o projeto de informatização já estar em andamento desde 2005, Antônio Pires informou que a diretoria já vinha trabalhando no início do ano passado na concepção de um edital para contratação de novos circuitos, com capacidade superior aos implantados atualmente, melhorando a velocidade no acesso. Ele explicou que a licitação foi finalizada em dezembro do ano passado, consagrando como vencedoras as operadoras Brasil Telecom e CTBC. Os novos circuitos, de acordo com o diretor, serão implantados ainda no início do ano.

O projeto de informatização do Estado de Goiás teve início no final da gestão do desembargador Charife Oscar Abrão e foi concluído na administração do desembargador Jamil Pereira de Macedo. Com isso, Jamil encerra sua gestão deixando todas as comarcas reaparelhadas, incluindo microcomputadores, impressoras e estabilizadores novos, e interligadas à rede do Poder Judiciário.

Antônio Pires menciona que grande parte das comarcas está recadastrando os processos no sistema de primeiro grau (SPG), além de receber treinamento pela Divisão de Gestão Informacional da Corregedoria. Participaram do projeto todas as diretorias do TJ-GO, o Controle Interno, Coordenadoria de Obras e Corregedoria-Geral de Justiça. (Myrelle Motta)

SIGA-NOS NO Google News