Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2009 15:27

Comando de greve dos servidores do INSS avalia movimento

Agência Brasil

Brasília - O comando de greve dos servidores do INSS faz balanço da paralisação, com a presença de representantes dos estados
Brasília - O comando de greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se reuniu hoje (20) em Brasília para uma avaliação do movimento iniciado no último dia 16 em agências de vários estados. “Estamos avaliando a paralisação dos serviços nos estados que já aderiram ao movimento”, disse o delegado do comando em São Paulo, Antonio Carlos Versolato.

Segundo ele, na capital paulista a paralisação nas agências de atendimento já é grande e no interior chega a cerca de 30%. De acordo com o secretário de administração do comando de greve, Moacir Lopes, 17 estados já aderiram ao movimento e outros quatro vão fazer assembleias na próxima semana para decidir se paralisam as atividades. “A greve é parcial. As agências não estão funcionando plenamente”.

O movimento ocorre porque os servidores não concordam com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas semanais. Segundo Antônio Versolato, a Medida Provisória 441/08 estabeleceu que a carga horária semanal dos servidores da carreira do Seguro Social será de 40 horas a partir de 1º de junho e não mais de 30 como era desde 2004. De acordo com ele, a MP permite a opção por 30 horas com a redução proporcional do salário.

De acordo com Moacir Lopes, a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) entrou com ação cautelar, com agravo regimental, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que seja reconsiderada decisão que deferiu liminar à medida cautelar ajuizada pelo INSS visando à suspensão da greve dos servidores.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)