Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comando de greve divulga carta à população

João Pamplona - 27 de janeiro de 2015 - 20:00

CARTA ABERTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CASSILÂNDIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE À COMUNIDADE CASSILANDENSE.

Os Servidores Públicos Municipais da Secretaria de Saúde de Cassilândia, vem por meio desta carta esclarecer à população o motivo pelo qual nós servidores resolvemos entrar em paralisação. Diante disso queremos mostrar a real situação pela qual estamos passando no setor. Uma das questões principais da paralisação é o corte repentino, abrupto e injusto dos incentivos financeiros dos servidores da saúde pelo executivo.


A legislação municipal em vigor estabelece os incentivos dos Servidores da Secretaria de Saúde, são leis elaboradas por outros gestores e que acerca de 15 anos estão complementando os salários destes profissionais e principalmente no que se refere a complementação de carga horária de algumas categorias, haja vista que a maioria do corpo técnico são concursados para executar o período de (20) vinte horas semanais, no entanto as políticas públicas do Ministério da Saúde exigem destes profissionais o período de (40) horas semanais para desenvolver ações de Programas pactuados pela municipalidade.

Por várias e várias vezes foi solicitado através do Conselho Municipal de Saúde para que o gestor da pasta e o executivo solucionassem a regularização salarial, porém nunca obtivemos êxito nas nossas reivindicações, o que nos vem acarretando anos e anos de percas salariais.


Não somos e nunca fomos contra o executivo “colocar a casa em ordem”, mas que seja feita de forma justa, igualitária e coesa, com estas perdas salariais dos servidores públicos a sociedade deixa de receber. Somos pais, mães, filhos, patrões que pagam seus impostos e com esta perda salarial abrupta o comércio, os nossos funcionários e nossos credores poderão ter perdas significativas de arrecadação.


Somos servidores públicos e antes de mais nada somos também usuários e sabemos que é um serviço essencial e necessário à população. Por isso não nos sentimos bem diante de tal situação e pedimos encarecidamente desculpas pelo transtorno que vem sendo causado.

Porém é necessário esclarecer que estamos reivindicando direitos legais aprovados em leis no legislativo municipal e esperamos ansiosos que este impasse seja resolvido o mais breve possível e que o executivo resolva com urgência não prejudicando principalmente a população e a nós servidores que realmente fazemos a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde funcionar.

Comando de greve dos servidores da Saúde

SIGA-NOS NO Google News