Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comandante destaca o aumento da apreensão de drogas em MS

Campo Grande News - 26 de maio de 2015 - 13:55

O comandante da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o tenente-coronel Valdir Ribeiro Acosta, afirmou durante sessão de hoje (26), na Assembleia Legislativa, que as autoridades de segurança têm aumentado a cada ano a apreensão de drogas em Mato Grosso do Sul, que além de prevenir que esta droga chegue a Capital, também contribui com os estados vizinhos.

“Os policiais estão motivados e fazendo um ótimo trabalho, tirando esta droga de circulação, que certamente chegaria na Capital e depois a outros estados do país, que além do tráfico gera diversos outros crimes contra sociedade”, ressaltou ele.

O comandante citou que em 2013 foram apreendidos 28 toneladas de drogas, esta conta subiu para 65 (toneladas) em 2014 e já chegou em cinco meses de 2015, a 33 toneladas no Estado. “Estão incluídos a maconha, cocaína, pasta base e outras drogas”.

Ele ainda ressaltou que neste ano foi apreendido 17 toneladas de maconha, em uma ação que ocorreu em Ponta Porã, na rodovia MS-164, próximo a saída de Antônio João. “O valor desta carga seria R$ 17 milhões, sendo que o motorista iria receber R$ 50 mil, os policiais conseguem identificar esta situação nas entrevistas e experiência de trabalho”.

Os deputados Eduardo Rocha e Junior Mochi, ambos do PMDB, elogiaram o trabalho desenvolvido pelas autoridades policiais, lembrando que as drogas tratam de um dos principais problemas sociais. "Temos que apoiar estas ações que tiram as drogas de circulação, já que elas estão matando a nossa juventude", disse Eduardo.

SIGA-NOS NO Google News