Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comandante da PM visita Cassilândia no dia de hoje

15 de janeiro de 2008 - 14:05

Cassilândia News
Cassilândia News

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel PM Orti visita Cassilândia no dia de hoje. Na pauta de assuntos tratados pelo oficial está a articulação junto à Prefeitura Municipal para a adequação do prédio do quartel da PM para abrigar as unidades da PMA e do COB (Comando Operacional do Bolsão), que hoje tem suas sedes em prédios diferentes.

Na chegada o oficial foi recepcionado pelo prefeito Baltazar Soares Silva, secretários e vereadores. Após uma breve reunião, as autoridades fizeram uma rápida visita em todo o prédio do quartel para uma verificação inicial de possíveis alterações.

O prefeito Baltazar Soares Silva, após ouvir a explanação do comandante assumiu o compromisso de parceria com a instituição, "claro que seremos parceiros, pois acredito que a preocupação com a segurança deve ser constante e sempre quando solicitados demos nossa parcela de colaboração. Além da economia com a eliminação dos aluguéis teremos também uma melhoria operacional com todos no mesmo prédio, foi o que nos garantiu o comandante", explicou Baltazar.

Acompanharam o coronel na visita o futuro comandante da PM na cidade, o capitão Márcio Ribeiro Gago e o futuro comandante regional TC PM Carlos.

Na primeira reunião quando foi apresentado oficialmente ao novo comandante da cidade, o prefeito Baltazar fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pelo tenente Sílvio de Oliveira na cidade, "o Sílvio é um exemplo não só para tropa, mas também para toda a cidade, por isso agradecemos ao seu trabalho e desejamos boas-vindas ao novo comandante".

O COB deverá ser a primeira unidade a ser integrada no prédio do quartel, uma vez que o contrato de aluguel do prédio onde hoje está instalado vence em fevereiro. A PMA será integrada logo após.

"Esse projeto de integração que está sendo proposto aqui será usado como experimento para outras cidades, pois acredito que todos juntos a operacionalização do sistema será mais rápida, bem como teremos uma diminuição de custos", explicou o coronel Orti.

SIGA-NOS NO Google News