Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comandante da PM confirma instalação da Companhia Independente e verbas

O correio news - 18 de setembro de 2013 - 17:51

Comandante da PM confirma instalação da Companhia Independente e verbas

Durante o 1º Encontro Regional de Conselhos Municipais de Segurança, o Comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos confirmou a criação da 4ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em Chapadão do Sul, o que vai garantir mais segurança para o município e a região.

Segundo o coronel, essa região do Bolsão merecia uma atenção especial e que a criação da 4ª CIPM vai garantir mais proteção e tranquilidade para a população. Segundo ele, estudos apontaram que teria que criar a Companhia em Chapadão pelo desenvolvimento do município e pela luta política constante do prefeito e das demais lideranças.

Coronel David já anunciou que o Governo do Estado deverá destinar R$ 20 milhões para a compra de novas viaturas e também a realização de processo seletivo para o aumento do efetivo, além de outras ações de prevenção necessárias para uma segurança pública eficaz e que garanta a tranquilidade.

A criação da 4ª CIPM trará reflexos positivos para a segurança, com o aumento do efetivo passando dos atuais 30 policiais para mais de 100 PMs, subordinação direta ao Comando de Polícia do Interior, ampliação da estrutura existente ou construção de um novo quartel, mais viaturas, entre outros. Ainda está em fase de regulamentação, mas a Companhia deverá responsável pelos municípios de Paraíso das Águas, Costa Rica e Figueirão, além de Chapadão do Sul.

As autoridades do município e o Conselho de Segurança prestaram uma homenagem ao Comandante da PM.

Matéria de autoria de Suellyton Garcia.

SIGA-NOS NO Google News