Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com volta de Liédson, Corinthians busca a liderança contra o Flamengo

FPF - 08 de setembro de 2011 - 18:07

Corinthians e Flamengo (RJ) se enfrentam nesta noite de quinta-feira (08), às 21h50 no Pacaembu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro para espantar a crise após resultados negativos nos últimos jogos. Para o Corinthians, a vitória resulta em voltar à liderança, após cair para a terceira colocação com as vitórias de Botafogo e São Paulo nesta quarta-feira. Já o time carioca está na quinta posição com 36 pontos e joga para não perder contato com a ponta da tabela.

Para a partida contra o Flamengo, Tite fez uma troca no meio de campo. Danilo foi sacado do time e para o seu lugar Alex ganha a chance como titular. Liédson, que estava suspenso diante do Curitiba (PR), retorna à equipe assim como o volante Ralf, que estava na seleção brasileira.

O comandante corintiano sabe que a cobrança da torcida é para ver o time como no começo do nacional, algo que ele também quer que aconteça. “A torcida quer o futebol que iniciou o campeonato e não o que estamos tendo agora. Contra o Coritiba, já retomamos um padrão parecido. Estivemos bem contra o Grêmio, mas ela quer mais. Nós também queremos. A maioria quer o time igual ao começo”, disse Tite.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que estava na seleção e do volante Maldonado, que teve rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. “Estou muito bem, tranquilo. Voltar num jogo importante como esse sempre é bom”, comentou o volante chileno.

O meia Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes, tratou a partida como uma final de campeonato. “É uma decisão, mas acho que vale o mesmo que o Vanderlei falou antes do jogo contra o Vasco. O campeonato não vai acabar se perdermos. É um jogo importantíssimo, temos de fazer um grande papel, chegar no estádio deles e jogar o nosso futebol”, disse o meia.

Ficha técnica

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Emerson.
Técnico: Tite.

Flamengo (RJ): Felipe; Léo Moura, Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS);
Quarto árbitro: Rodrigo G. Ferreira do Amaral (SP);
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: Dia 08 (quinta-feira), às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News