Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2005 12:52

Com verticalização grupo pode sair do PMDB, diz Celina

Malu Prado / Campo Grande News
Adriano HanyAdriano Hany

O grupo do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), admite poder mudar de partido para viabilizar candidatura, caso a verticalização das coligações seja mantida, afirmou nesta manhã a deputada estadual Celina Jallad, em visita nesta manhã à sede do Campo Grande News.
Conforme a deputada, o partido em Mato grosso do Sul está “coeso” na defesa pelo fim da vertizalização e irá tomar decisões em conjunto. “Não vamos abrir mão do nosso projeto (de ter o ex-prefeito André Puccinelli como candidato ao Governo do Estado)”, aponta Celina. Se a verticalização for mantida, o PMDB terá que se coligar ao PT aqui em Mato Grosso do Sul, onde os dois partidos são rivais históricos.
A deputada, que é tesoureira do Diretório Regional do PMDB, acredita que a verticalização seja derrubada porque há mobilização dos municípios.
A verticalização foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e prevê que as coligações municipais e estaduais sigam as alianças feitas nacionalmente.
A votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a verticalização eleitoral, foi adiada por duas sessões na Câmara Federal devido a um pedido de vistas coletivo.
A PEC, do Senado, garante autonomia aos partidos para adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas nacionais, estaduais, distritais ou municipais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)