Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2011 20:10

Com vereadores presos, Câmara dá posse a suplentes e elege novo presidente

Aline dos Santos, Campo Grande News

A Câmara de Alcinópolis elegeu hoje o novo presidente e deu posse aos suplentes dos três parlamentares presos por suspeita de participação na execução do vereador Carlos Antônio Carneiro, morto em outubro do ano passado em Campo Grande. Ele era presidente da Casa de Leis.

Na sessão desta segunda-feira, foi dada posse a Mônica Cordeiro Alves (PR) e Dorisvaldo de Souza. O suplente Alcir Gonçalves Dias (PR) já havia sido empossado na última sexta-feira. Eles vão substituir Enio Queiroz (PR), Valter Roniz (PR), então presidente da Câmara, e Valdeci Lima (PSDB).

Com as prisões no dia 20 de julho, incluindo o prefeito Manoel Nunes da Silva (PR), o comando do legislativo municipal foi assumido de forma interina pelo parlamentar mais velho, no caso, Izamita Alves Leite (PMDB).

Sem disputa, o peemedebista Aluízio Pereira Martins foi eleito presidente hoje. A Mesa Diretora ainda será composta por Izabel de Souza Silveira (PSDB), no cargo de primeiro secretário, e Milton de Jesus Oliveira (PMDB), como vice-presidente. O vereador Jacson Martins França (PR) foi mantido à frente da 2ª secretaria.

De acordo com o novo presidente, a Câmara não pode abrir processo de cassação contras os vereadores presos porque eles não foram indiciados e, como o processo corre sob sigilo, não se sabe que acusação pesa contra os parlamentares.

Ainda conforme Aluízio Pereira, os vereadores o pagamento de salário foi suspenso desde a prisão. “A nossa Lei Orgânica do Município prevê que quem for afastado do cargo por motivo de prisão não recebe pagamento”, explica. A Câmara de Alcinópolis é composta por nove vereadores.

A prefeitura foi assumida pelo vice-prefeito Alcino Carneiro, pai do vereador morto. Ao todo, seis pessoas foram presas na cidade no mês passado. Continuam presos em Campo Grande o prefeito e os vereadores afastados.

A justiça já concedeu liberdade ao comerciante Ademir Luiz Muller e a funcionária da prefeitura Jurdete Marques de Brito. Desde o ano passado três homens respondem na justiça pelo crime: Irineu Maciel, Valdemir Vansan e Aparecido Souza Fernandes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)