Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com uma morte por covid-19, prefeitura de Paranaíba muda regras para o comércio

Horário do toque de recolher na cidade também foi alterado

Rádio Caçula - 10 de maio de 2020 - 16:00

Com uma morte por covid-19, prefeitura de Paranaíba muda regras para o comércio

Decreto da prefeitura de Paranaíba publicado nesta sexta-feira (8), alterou regras de funcionamento do comércio e modificou horário do toque de recolher na cidade. As medidas foram tomadas para conter a propagação do novo coronavírus e quem desobedecer pode pagar multa ou ter ponto comercial bloqueado.

O novo decreto estabelece que bares, lanchonetes, conveniências, sorveterias, casas de sucos, salgados, espetinhos e similares poderão funcionar com atendimento ao público, desde mantenham distância mínima de 1,5 metros entre as mesas. Serviço de self-service está proibido e é obrigatório a disponibilidade de álcool 70%, pia com detergente aos frequentadores e uso de máscara para funcionários.

O toque de recolher passar a valer a partir das 22h até 5 da manhã, com multa para o comércio que descumprir as medidas. Antes, o horário proibido para que as pessoas circulassem nas ruas era das 21 às 6 horas.

Já os velórios ficam limitados a 30 pessoas por vez nas áreas internas das funerárias e residências, obedecendo ao espaçamento mínimo entre os presentes. Será permitido o revezamento de pessoas e o uso de máscaras é obrigatório.

Com dois casos registrados e uma morte pelo novo coronavírus, a cidade de Parnaíba enviou pedido para Assembleia Legislativa, para decretar estado de calamidade pública, devido a pandemia.

SIGA-NOS NO Google News