Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Últimas Notícias

10/05/2020 16:00

Com uma morte por covid-19, prefeitura de Paranaíba muda regras para o comércio

Horário do toque de recolher na cidade também foi alterado

Rádio Caçula
Com uma morte por covid-19, prefeitura de Paranaíba muda regras para o comércio

Decreto da prefeitura de Paranaíba publicado nesta sexta-feira (8), alterou regras de funcionamento do comércio e modificou horário do toque de recolher na cidade. As medidas foram tomadas para conter a propagação do novo coronavírus e quem desobedecer pode pagar multa ou ter ponto comercial bloqueado.

O novo decreto estabelece que bares, lanchonetes, conveniências, sorveterias, casas de sucos, salgados, espetinhos e similares poderão funcionar com atendimento ao público, desde mantenham distância mínima de 1,5 metros entre as mesas. Serviço de self-service está proibido e é obrigatório a disponibilidade de álcool 70%, pia com detergente aos frequentadores e uso de máscara para funcionários.

O toque de recolher passar a valer a partir das 22h até 5 da manhã, com multa para o comércio que descumprir as medidas. Antes, o horário proibido para que as pessoas circulassem nas ruas era das 21 às 6 horas.

Já os velórios ficam limitados a 30 pessoas por vez nas áreas internas das funerárias e residências, obedecendo ao espaçamento mínimo entre os presentes. Será permitido o revezamento de pessoas e o uso de máscaras é obrigatório.

Com dois casos registrados e uma morte pelo novo coronavírus, a cidade de Parnaíba enviou pedido para Assembleia Legislativa, para decretar estado de calamidade pública, devido a pandemia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 05 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)