Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

30/09/2020 00:20

Com um a menos, Inter empata na Colômbia e classifica Grêmio na Libertadores

Fonte: Midiamax

Redação
Com um a menos, Inter empata na Colômbia e classifica Grêmio na Libertadores

O Internacional voltou a tropeçar na Copa Libertadores. Com um a menos durante a maior parte do segundo tempo, o time gaúcho empatou sem gols com o América de Cali, na Colômbia, nesta terça-feira. Além de perder a liderança do Grupo E, o Inter acabou ajudando o arquirrival Grêmio a garantir a classificação às oitavas de final.

Mais cedo, o time comandado por Renato Gaúcho venceu a Universidad Católica por 2 a 0, em casa. Com 10 pontos, lidera a chave e agora tem assegurada a classificação matemática. Já o Inter soma oito pontos, na segunda posição do grupo, e só precisa de um empate com a Católica, fora de casa, no dia 22 de outubro, para obter também a sua vaga no mata-mata.

A situação tranquila na Libertadores, contudo, não arrefece a insatisfação da torcida. O Inter chegou ao seu quarto jogo sem vitória na temporada, somando também as rodadas do Brasileirão, do qual já foi líder.

Em Cali, o time gaúcho fez um fraco primeiro tempo, mas surpreendia o adversário na etapa final quando Leandro Fernandez foi expulso em lance isolado. A desvantagem numérica custou caro por reprimir o ímpeto ofensivo da equipe e desmontar a estratégia do técnico Eduardo Coudet.

O JOGO – Coudet surpreendeu nesta terça ao escalar o Inter com uma postura mais recuada, com Praxedes no meio-campo, em vez de escalar Boschilia. Nem mesmo o retorno de Patrick fez a equipe gaúcha jogar mais solto num primeiro tempo de baixo nível técnico, de poucos lances ofensivos de ambos os lados e de forte chuva.

O Inter era excessivamente cauteloso, principalmente devido ao mau tempo. Era sólido na defesa, mas ousava pouco além do meio-campo. A preocupação defensiva era evidente. Para não ser surpreendido, Coudet mantinha sempre três defensores em linha em qualquer investida do Inter no ataque. Por consequência, o time chegava com pouco volume de jogo no setor ofensivo.

Menos mal para o time brasileiro que o América exibia fragilidades, principalmente no ataque. Tentava impor pressão, sem sucesso. Cometia erros bobos, até mesmo em cobranças de lateral. E abusava das faltas. O volante Paz levou cartão amarelo antes de completar o primeiro minuto de jogo.

As pasmaceira acabou no segundo tempo. O treinador do Inter colocou Boschilia em campo, justamente na vaga de Praxedes. O time começou a buscar mais o ataque, ganhou espaço no meio-campo Os brasileiros pareciam se impor em campo, empurrando os colombianos para o campo de defesa quando Leandro Fernandez foi expulso, aos 13. Ele acertou uma cotovelada em Torres, totalmente sem bola, quando o Inter formava barreira para cobrança de falta do América.

A exclusão praticamente implodiu a estratégia de Coudet, que pretendia conter o América no primeiro tempo e partir para o ataque no segundo. Mas, mesmo com a limitação numérica, o Inter buscava o ataque. Na melhor oportunidade, Leonardo Borges e Galhardo trocaram passes até a bola chegar em Patrick, que encheu o pé quase na pequena área e mandou para fora, aos 31.

Três minutos depois, a resposta do time de Cali foi quase fulminante. Moreno bateu prensado, em dividida com Moledo, e carimbou o travessão, diante do susto da defesa colorada. Foi a última boa oportunidade da partida.

O Inter voltará a campo no sábado, pelo Brasileirão. E a tentativa de reação será justamente em mais um Gre-Nal. O clássico será disputado na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)