Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com treinos no Santuário de Aparecida, Padre se prepara para São Silvestre

Eu Atleta - 26 de dezembro de 2017 - 11:32

Com treinos no Santuário de Aparecida, Padre se prepara para São Silvestre

O Padre José Antônio, de 48 anos, divide sua rotina de sacerdote, no Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo, com a de corredor. Entre as celebrações das missas, confissões, batismos e atendimentos aos fiéis, ele se prepara para disputar sua quinta corrida de São Silvestre.

A paixão do Padre José pela corrida vem desde os tempos que ele nem pensava em entrar para o seminário. Ao GloboEsporte.com, o Padre José contou sobre como a corrida é muito mais do que um esporte amador em sua vida.

- É bom para saúde, bom para o espírito. E na pregação da eucarístia eu me sinto muito mais motivado e entusiasmado para celebrar às missas. A palavra de Deus sai com muito mais alegria e as homílias são bem mais calmas - contou José.

Preparação

Para correr sua quinta São Silvestre o Padre José treinou bastante e teve que enfrentar uma lesão no joelho no meio do caminho, que atrapalhou bastante sua rotina de exercícios. Mas nada disso foi capaz de interromper sua prepração para os 15 quilômetros da São Silvestre, que ele faz questão de correr com a camisa de Nossa Senhora Aparecida.

O Padre José Roberto tem costume em treinar em dois lugares: em um campo de futebol, próximo à Basílica e ao redor do Santuário, que é seu local preferido para rezar e treinar.

- Escolhi treinar no campo, pois sempre gostei muito de futebol e sempre que corria lá (no campo) tinha muitas lembranças da época que treinava em um time de futebol. E na Basílica é por causa da minha fé. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e amo loucamente a Jesus e quero ser o atleta de Cristo, tanto falado por Paulo (discipulo) - disse ele.

José costuma treinar sempre antes das celebrações e busca conciliar uma alimentação saudável. Um desafio e tanto...

- Gosto muito de equilibrar a vida e a minha alimentação. Às pessoas pensam que os padres não se cuidam, mas isso não é verdade. Saúde é tudo que temos e por isso é bom cuidar dela. Costumo fazer treinos diários, cuidar da minha lesão no joelho e me alimentar bem para chegar preprarado na São Silvestre.

Padre Atleta

Não é muito comum ver um padre corredor, certo? Ainda mais um sacerdote que vai disputar uma prova tão tradicional. José garante que as pessoas que convivem com ele não estranham essa coincidência, que para ele, é normal.

- As pessoas que convivem comigo sabem que eu gosto de correr muito antes de querer ser padre. Por me conhecerem, já sabem dessa minha paixão pela corrida. Tenho outros padres amigos que correm. É muito legal essa vivência. Mas é claro que algumas pessoas nem imaginam que o padre de batina, usa tênis - brincou o Padre José.

O Padre José não pensa em parar de correr. Para ele, cuidar da saúde através do esporte é essencial para uma boa qualidade de vida.

- As pessoas brincam comigo e falam que estou ficando velho para correr. Mas eu costumo dizer que a vida só está começando. Gosto sempre de incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e não vou parar tão cedo - concluiu o Padre.

SIGA-NOS NO Google News