Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

12/05/2013 10:12

Com Tite e Muricy, Santos leva vantagem em jogos de poucos gols

FPF

Com Tite e Muricy Ramalho no comando de Corinthians e Santos, respectivamente, não se pode esperar muitos gols no confronto entre as equipes que fazem neste domingo, 12 de maio, às 16h no estádio do Pacaembu, a primeira final do Paulistão Chevrolet 2013. Desde o primeiro clássico de Tite contra o Santos nesta sua passagem, a média é de 2 gols por jogo apenas. Desde que Muricy chegou ao Santos, a média de gols no clássico cai para 1,8.

Nesta vitoriosa passagem pelo Corinthians, o técnico Tite venceu o seu primeiro encontro com os santista, na primeira fase do Paulistão 2011, por 3 a 1 no estádio do Pacaembu. O técnico santista era Adilson Batista, que seria demitido na semana seguinte. Muricy Ramalho foi o escolhido da diretoria santista para assumir o time e desde então o clássico alvinegro aconteceu em dez oportunidades com ampla vantagem santista.

Com Tite e Muricy no comando de ambas as equipes, o Santos saiu vitorioso em quatro jogos, enquanto o Corinthians venceu apenas uma vez. Outros cinco jogos terminaram empatados, sendo que três deles sem gols e os outros dois por 1 a 1. No estádio do Pacaembu, onde se enfrentam nesta tarde, foram quatro partidas neste período com três empates e uma vitória santista.

Outras cinco partidas foram na Vila Belmiro, local do segundo jogo da decisão do Paulistão Chevrolet 2013, e curiosamente é no estádio santista em que a única vitória corintiana é registrada. O Santos venceu outros três jogos em casa e outra partida terminou empatada, assim como o último encontro dos rivais, quando se enfrentaram no estádio do Morumbi pela primeira fase deste estadual.

Destes dez jogos, alguns entraram para a história. Primeiro em 2011, quando se enfrentaram na decisão daquele Campeonato Paulista, em jogos no Pacaembu e Vila Belmiro, como acontece este ano. Na capital, empate sem gols e na Vila Belmiro, o Santos fez valer o mando de campo ao vencer por 2 a 1 e ficar com o título.

No ano seguinte, os mandos de campo se inverteram para a disputa da semifinal da Taça Libertadores da América e quem festejou no final, também. O Corinthians surpreendeu ao derrotar o Santos em plena Vila Belmiro por 1 a 0. Em casa, o time do Parque São Jorge segurou o empate por 1 a 1 e garantiu vaga na decisão do torneio continental.

Com dois gols marcados, André e Neymar pelo lado do Santos, Danilo e Liédson pelo lado do Corinthians, são os principais artilheiros do confronto nestes dez jogos. Marcaram ainda para o time santista, Arouca, Bruno Rodrigo, Borges, Felipe Anderson, Henrique, Ibson e o zagueiro corintiano Chicão, contra. Emerson, Martinez e Wallace marcaram para o Corinthians.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)