Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com Tite e Muricy, Santos leva vantagem em jogos de poucos gols

FPF - 12 de maio de 2013 - 10:12

Com Tite e Muricy Ramalho no comando de Corinthians e Santos, respectivamente, não se pode esperar muitos gols no confronto entre as equipes que fazem neste domingo, 12 de maio, às 16h no estádio do Pacaembu, a primeira final do Paulistão Chevrolet 2013. Desde o primeiro clássico de Tite contra o Santos nesta sua passagem, a média é de 2 gols por jogo apenas. Desde que Muricy chegou ao Santos, a média de gols no clássico cai para 1,8.

Nesta vitoriosa passagem pelo Corinthians, o técnico Tite venceu o seu primeiro encontro com os santista, na primeira fase do Paulistão 2011, por 3 a 1 no estádio do Pacaembu. O técnico santista era Adilson Batista, que seria demitido na semana seguinte. Muricy Ramalho foi o escolhido da diretoria santista para assumir o time e desde então o clássico alvinegro aconteceu em dez oportunidades com ampla vantagem santista.

Com Tite e Muricy no comando de ambas as equipes, o Santos saiu vitorioso em quatro jogos, enquanto o Corinthians venceu apenas uma vez. Outros cinco jogos terminaram empatados, sendo que três deles sem gols e os outros dois por 1 a 1. No estádio do Pacaembu, onde se enfrentam nesta tarde, foram quatro partidas neste período com três empates e uma vitória santista.

Outras cinco partidas foram na Vila Belmiro, local do segundo jogo da decisão do Paulistão Chevrolet 2013, e curiosamente é no estádio santista em que a única vitória corintiana é registrada. O Santos venceu outros três jogos em casa e outra partida terminou empatada, assim como o último encontro dos rivais, quando se enfrentaram no estádio do Morumbi pela primeira fase deste estadual.

Destes dez jogos, alguns entraram para a história. Primeiro em 2011, quando se enfrentaram na decisão daquele Campeonato Paulista, em jogos no Pacaembu e Vila Belmiro, como acontece este ano. Na capital, empate sem gols e na Vila Belmiro, o Santos fez valer o mando de campo ao vencer por 2 a 1 e ficar com o título.

No ano seguinte, os mandos de campo se inverteram para a disputa da semifinal da Taça Libertadores da América e quem festejou no final, também. O Corinthians surpreendeu ao derrotar o Santos em plena Vila Belmiro por 1 a 0. Em casa, o time do Parque São Jorge segurou o empate por 1 a 1 e garantiu vaga na decisão do torneio continental.

Com dois gols marcados, André e Neymar pelo lado do Santos, Danilo e Liédson pelo lado do Corinthians, são os principais artilheiros do confronto nestes dez jogos. Marcaram ainda para o time santista, Arouca, Bruno Rodrigo, Borges, Felipe Anderson, Henrique, Ibson e o zagueiro corintiano Chicão, contra. Emerson, Martinez e Wallace marcaram para o Corinthians.

SIGA-NOS NO Google News