Cassilândia, Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Últimas Notícias

07/03/2020 18:26

Com suspeita de coranavírus, italiano é isolado em hospital de Paranaiba

Junto com ele, outras cinco pessoas passaram por avaliação médica na Santa Casa, mas a suspeita foi descartada

Fernanda Palheta, Campo Grande News
Santa Casa de ParanaibaSanta Casa de Paranaiba

 

Com suspeito de estar com o novo coronavírus, um italiano foi isolado na Santa Casa de Paranaíba neste sábado (7) para ser monitorado. De acordo com informações médicas, ele está com sinais e sintomas de síndrome respiratória.

O italiano presta serviço em uma empresa em Aparecida do Taboado. O resultado sairá na segunda-feira (9). No hospital foi coletado e exames, que foram enviados para o Laboratório Oficial do Estado. Junto com ele, outras cinco pessoas passaram por avaliação médica na Santa Casa, mas a suspeita foi descartada.

As seis suspeitos viajaram até Paranaíba em um veículo particular. Eles relataram que não procuraram atendimento em Aparecida do Taboado porque ficaram sabendo que a Santa Casa de Paraíba é hospital de referência da região.

A secretária municipal de saúde, Débora Queiroz, destacou que a unidade está preparada para tratar casos como esses e o fluxograma e protocolo municipal foram implantados e repassados a todos os profissionais responsáveis por unidades de saúde e hospitais.

Segundo ela, todos os procedimentos de desinfeção do local por onde o grupo percorreu dentro do ambiente hospitalar foram feitos. "Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada", finalizou.

A Vigilância Epidemiológica de Aparecida do Taboado foi avisada e aguarda a chegada deles.

MS - No Estado, segundo o último boletins epidemiológicos, publicado no última sexta-feira (6), sete casos suspeitos estão em investigação, 10 foram descartados e oito foram excluídos. Dos 7 suspeitos, seis são de Campo Grande e um em Maracaju.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 09 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 08 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)