Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2014 07:49

Com sonho de ser médico, menino vive em ambulância socorrendo acidentes

Paula Maciulevicius, Campo Grande News
Enquanto a maioria dos amigos está começando a fase de festas, ele troca as saídas pelos socorros.Enquanto a maioria dos amigos está começando a fase de festas, ele troca as saídas pelos socorros.

Aos 14 anos ele não tem outro sonho a não ser o de salvar vidas. Em Chapadão do Sul, Gabriel Schultz Silva, vai pela manhã à escola e depois passa o dia acompanhando ocorrências de acidentes junto dos bombeiros. Filho de jornalista, o adolescente fica na redação e quando a equipe vai à rua atrás de notícia e ele acompanha para prestar socorro.

O primeiro acidente que ele ajudou no socorro aconteceu no final de dezembro de 2012, um capotamento na rodovia, a caminho de Cassilândia, com quatro vítimas. “Foi grave e precisou de várias pessoas para socorrer. Não tinha nem bombeiro, porque eles estavam atendendo outro acidente, foi o resgate da prefeitura. Foi aí que comecei a gostar cada vez mais”, fala.

O menino fez cursos pela internet para aprender a teoria e na prática, gruda os olhos nos bombeiros. “Eu queria fazer mais, só que pela minha idade tem poucas coisas que eu posso fazer. Meu sonho era de poder, desde agora, ficar no resgate”, conta.


Os projetos futuros são o de se tornar médico de urgência de ambulâncias. Enquanto o tempo não avança para a formação superior, ele montou uma bolsa de resgate com dinheiro do próprio bolso. Segundo Gabriel, tudo o que tem na ambulância de unidade de resgate, ele carrega na mochila.

“Material de intubação, reanimação, acesso venoso, gases, material de imobilização, kit de parto, queimadura, hemorragia”. O investimento no trabalho voluntário já foi mais de R$ 2,5 mil. Quantia que apesar de alta, não pesa para Gabriel. “Não é dinheiro que me interessa e nem crédito. E sim salvar vidas, pois nada melhor que saber que você faz a diferença”, comenta.

Na cidade todo mundo conhece o menino socorrista e até quem já passou pelas suas mãos reconhece. “Esses dias eu recebi uma homenagem. Uma mulher sofreu acidente na rodovia e estava entre a vida e a morte. Fui de ambulância com ela, fiz vários procedimentos, senão ela não chegava viva. Depois o médico que atendeu ligou, me parabenizando que o atendimento foi perfeito”, recorda.

Enquanto a maioria dos amigos está começando a fase de festas, ele troca as saídas pelos estudos. “Eu estou em casa, com minhas apostilas de socorrista e meus vídeos/aula, estudando para cada vez mais ajudar o próximo”, finaliza.

 

Parabéns Gabriel! emocionante a sua história,que Deus te ilumine e realize seu sonho de ser um medico.
 
Leonicia Tenorio da silva em 15/01/2014 19:43:23
PARABÉNS GABRIEL, QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE, LHE DANDO OPORTUNIDADE DE REALIZAR SEUS SONHOS E LHE DANDO VIDA LONGA. VOCÊ É UM ILUMINADO!
 
ELOENE ROSA PERES em 11/01/2014 15:37:08
Parabéns ao Gabriel pela sua dedicação. Ele é filho do Adejair Moraes, neto do Sr. Militino, no dia do acidente do Max ele fez todo acompanhamento com familiares que se sentiam mal, aferia pressão e os acompanhava para atendimento hospitalar. É um grande exemplo!
 
Ana Regina Arantes em 11/01/2014 08:28:51
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)