Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com severas críticas, senador e deputado deixam o PT

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 29 de agosto de 2005 - 16:58

Fazendo severas críticas ao partido, o senador Cristovam Buarque (PT-DF) e o deputado federal André Costa (PT- RJ) anunciaram nesta tarde a saída do PT. Segundo Buarque, a sigla não apresentou um projeto nacional nem "idéias claras" para mudar o Brasil nesses quase três anos de governo Lula.

O senador admitiu, ao sair de um seminário na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que sairá do PT não por causa das denúncias de corrupção contra dirigentes petistas, mas porque o presidente Lula não cumpriu os seus compromissos de campanha. Buarque descartou possível filiação ao P-SOL, partido fundado por ex-petistas. Ele disse que pode se tornar independente.

Perguntado se, ainda assim, apoiaria Lula numa eventual campanha à reeleição, em 2006, foi enfático: “Depende dos outros candidatos. Eu não descarto fazer campanha para o presidente Lula. Juntando tudo, ele é um bom presidente. Mas não cumpriu seus compromissos de campanha”, disse.

Já o deputado Costa disse que, na presidência, o PT simplesmente reproduziu o modelo de governo vigente. "Foi um programa de continuísmo. O modelo adotado pelo PT foi o modelo que não resgatou a dívida social do país. A política econômica é neoliberal e conservadora, a política tributária é conservadora, a política social é assistencialista e a política ambiental é espúria. Por isso chega, basta. Além, claro, da questão ética e moral. O projeto do PT no poder foi um fracasso diante do que propôs historicamente", afirmou. Com informações do Globo Online.

SIGA-NOS NO Google News