Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

11/09/2019 06:30

Com sensação térmica de até 45ºC em 3 cidades, andar na rua “foi impossível”

Campo Grande News

O calor que vem castigando cidades sul-mato-grossenses tem registrado temperaturas recordes no Estado e elevado ainda mais a sensação térmica. Nesta terça-feira (10), dia mais quente do ano, até o momento, três municípios registraram máxima de 40°C. E, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, a sensação foi ainda maior: 45°C.

As maiores temperaturas foram registradas em Bataguassu, Três Lagoas e Coxim, onde o calorão, aliado a longa estiagem, tem dificultado a rotina dos moradores. “É impossível andar na rua, temos que ficar dentro de casa debaixo do ventilador ou no ar condicionado”, revelou a empresária Bruna Mendes, de 22 anos.

Na cidade há cerca de um mês, ela conta ter sentido diferença no clima da Capital para a cidade do interior. “Aqui é muito mais quente, não venta, as árvores nem se mexem. Eu nunca passei tanto calor em Coxim como no último fim de semana”, revela.

A preocupação da moradora é ainda maior com o filho, de apenas quatro meses. “O calor tem dado alergia nele, que fica enjoado e a gente acaba tendo que dar vários banhos ao dia e deixar com o mínimo de roupas”, conta Bruna.

O forte calor, inclusive, tem preocupado a Defesa Civil do município. De acordo com o coordenador local, a estiagem que completa 49 dias tem tornado tudo ainda mais difícil.

“Aumentou o número de crianças e idosos com problemas respiratórios na cidade. Recentemente nós entregamos um relatório ao prefeito e a intenção é que seja decretado situação de emergência, já que além da estiagem, estamos enfrentando baixa umidade do ar e temperaturas baixas”, afirma Gilberto Portela Lima, da Defesa Civil.

Altas temperaturas – Os termômetros em Água Clara, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Selviria não registraram 40°C, mas ficaram perto disso. Nessas cidades, a máxima hoje foi de 39°C.

Bela Vista, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo e Sonora registraram 38°C. Porém, em todas as cidades a sensação térmica foi de aproximadamente 42°C.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
12:42
Cassilândia
12:39
Cassilândia
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)