Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com seis mudanças, Brasil tenta acabar com supremacia recente do México

FPF - 11 de outubro de 2011 - 15:35

Dando continuidade à série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira visita o perigoso México, nesta terça-feira, no estádio Corona, em Torreón, às 22h30. Adversários que vêm travando confrontos equilibradíssimos nos últimos anos, a equipe verde e amarela tenta acabar com a supremacia mexicana nas últimas partidas. Foram sete jogos, com três vitórias dos donos da casa, duas do Brasil e dois empates.

Ainda buscando a equipe ideal do Brasil, o técnico Mano Menezes entende que a falta de entrosamento deve deixar a partida mais equilibrada ao longo dos 90 minutos. Segundo ele, a equipe não pode desperdiçar as chances criadas. “Esses são aqueles jogos considerados parelhos. Temos que acoplar a partida na primeira etapa, para no segundo tempo aproveitar as oportunidades. O México é um time forte com estilo e influência da escola argentina”, avaliou o treinador.

Sobre a escalação, Mano Menezes deve mexer bastante na equipe em relação ao último jogo diante da Costa Rica. Ao todo deverão ser seis alterações. Além do goleiro Jefferson, que substitui Júlio César, cortado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, serão novidades os laterais Daniel Alves e Marcelo, os volantes Lucas Leiva e Fernandinho, e o atacante Hulk. Dessa forma, regressam para a reserva os atletas Fábio, Adriano, Ralf, Luiz Gustavo e Fred.

No México, a partida é vista com muita expectativa pelos atletas da equipe, principalmente o capitão Rafa Márquez, que revelou ter um ânimo a mais quando joga contra a Seleção Brasileira. “Gostamos bastante de enfrentá-los. É um dos países mais fortes do futebol mundial. Esse tipo de jogo sempre eleva os ânimos dos jogadores mexicanos”, afirmou o volante, que ainda comentou sobre Ronaldinho Gaúcho, seu antigo companheiro de Barcelona (ESP). “Com certeza é um dos melhores com quem já atuei. Para mim ele continua muito habilidoso e técnico, pois a qualidade nunca se altera com atletas deste nível”, finalizou.

A principal novidade na Seleção Mexicana foi a convocação do goleiro de 38 anos, Sanchez. O arqueiro participou de três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006) e retorna para dar experiência aos mais jovens como a dupla de ataque formada por Chicharito Hernández e Giovanni dos Santos, grande esperança de gols da torcida.

Ficha técnica

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Hulk e Neymar.
Técnico: Mano Menezes.

México: Sánchez; Juarez, Rodríguez, Moreno e Salcido; Rafa Márquez, Castro, Barrera e Guardado; Giovanni dos Santos e Chicharito.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro: Marlon Mejía (ESA);
Assistentes: Daniel Williamson (PAN) e Octavio Jara (CRC);
Quarto árbitro: Marco Rodríguez (MEX);
Local: Estádio Corona, em Torreón (MEX);
Data: 11 de outubro, às 22h30 (horário de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News