Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Últimas Notícias

24/06/2019 11:30

Com rota por MS, contrabando de agrotóxico tem estudo inédito

Campo Grande News
Carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em MS no mês de março. (Foto: Divulgação)Carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em MS no mês de março. (Foto: Divulgação)

O contrabando de agrotóxico, que tem uma das portas de entrada pela fronteira de Mato Grosso do Sul, é tema de estudo inédito que será lançado hoje (dia 24) em Campo Grande.

O diagnóstico “O Contrabando de Defensivos Agrícolas no Brasil” é realizado pelo Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras).

O trabalho teve como objetivo rastrear a organização das quadrilhas que atuam neste tipo de ilícito e distribuem os produtos contrabandeados para todas as áreas agrícolas brasileiras. O estudo apontou que as rotas se propagam a partir das fronteiras. Neste cenário, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul são as portas de passagem desses produtos.

O lançamento será no auditório da Receita Federal de Campo Grande, a partir das 14 horas. A Receita Federal fica localizada na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Jardim Veraneio.

Descontaminação – No último dia 11, a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Descontaminação. O alvo era uma quadrilha que atua no contrabando de agrotóxicos do Paraguai para o território brasileiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Coronel Sapucaia e Tangará da Serra (Mato Grosso).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Julho de 2019
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)