Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

24/06/2019 11:30

Com rota por MS, contrabando de agrotóxico tem estudo inédito

Campo Grande News
Carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em MS no mês de março. (Foto: Divulgação)Carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em MS no mês de março. (Foto: Divulgação)

O contrabando de agrotóxico, que tem uma das portas de entrada pela fronteira de Mato Grosso do Sul, é tema de estudo inédito que será lançado hoje (dia 24) em Campo Grande.

O diagnóstico “O Contrabando de Defensivos Agrícolas no Brasil” é realizado pelo Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras).

O trabalho teve como objetivo rastrear a organização das quadrilhas que atuam neste tipo de ilícito e distribuem os produtos contrabandeados para todas as áreas agrícolas brasileiras. O estudo apontou que as rotas se propagam a partir das fronteiras. Neste cenário, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul são as portas de passagem desses produtos.

O lançamento será no auditório da Receita Federal de Campo Grande, a partir das 14 horas. A Receita Federal fica localizada na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Jardim Veraneio.

Descontaminação – No último dia 11, a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Descontaminação. O alvo era uma quadrilha que atua no contrabando de agrotóxicos do Paraguai para o território brasileiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Coronel Sapucaia e Tangará da Serra (Mato Grosso).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Terça, 22 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)