Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com Ronaldinho Gaúcho, Fluminense encara o Shakhtar Donetsk

Gazeta Esportiva - 17 de janeiro de 2016 - 15:30

Após Internacional e Atlético Mineiro, agora é a vez do Fluminense estrear na Copa Flórida. O time carioca enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo, em Orlando.

O grande destaque nesta partida será a presença do craque Ronaldinho Gaúcho com a camisa tricolor. Após deixar o clube em setembro de 2015, Ronaldinho volta para disputar o torneio pelo Flu.

Apesar do retorno do craque, a presença de Ronaldinho Gaúcho foi minimizada pelo técnico Eduardo Baptista. O jogador não vai realizar qualquer treinamento com a equipe. Além disso, ninguém sabe quanto tempo R10 vai ficar em campo com a camisa tricolor.

“Em contrato, o Ronaldinho Gaúcho tem que estar presente nas partidas do Fluminense. No entanto, não existe um período específico de tempo que o jogador terá que ficar em campo. Vai ficar a critério do técnico Eduardo Baptista”, disse o vice de futebol Marcio Bittencourt.

Em relação ao time, o comandante optou pela manutenção da base da temporada passada. Dos reforços, somente o meia Diego Souza tem treinado entre os titulares. Os zagueiros Henrique e Renato Chaves, contratados recentemente, não devem nem ficar entre os reservas.

O Shakhtar é conhecido por ser um time recheado de brazucas. Nesta temporada, os ucranianos contam com a presença de Ismaily, Márcio Azevedo, Wellington Nem, Fred, Dentinho, Bernard, Marlos, Taison, Alex Teixeira e Eduardo da Silva.

Para o atual vice-campeão ucraniano, a Copa Flórida serve como parte da inter-temporada que a equipe realiza. O Campeonato Ucraniano continua paralisado por causa do forte inverno. A competição retorna apenas em março.

O técnico Mircea Lucescu afirmou que o torneio realizado nos Estados Unidos é importante para mostrar o clube ao mundo.

“O Shakhtar vai participar da Copa Flórida, onde precisamos ter uma boa performance. Isso é importante não só em termos de preparação para a segunda parte da temporada, mas também para a imagem do nosso clube”, declarou o comandante.

FICHA TÉCNICA:
Shakhtar Donetsk-UCR x Fluminense

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)

SHAKHTAR: Kanibolotskyi, Srna, Kucher, Rakitskyy e Ismailly; Stepanenko, Fred, Marlos e Alex Teixeira; Taison e Eduardo da Silva
Técnico: Mircea Lucescu

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Marcos Júnior e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

SIGA-NOS NO Google News