Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com reservas, Palmeiras recebe o indefinido Figueirense

FPF - 01 de julho de 2012 - 09:35

Pensando na final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, diante do Coritiba, o Palmeiras recebe o Figueirense neste domingo, na Arena Barueri, às 18h30, com seu time reserva. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ambos os times não vem fazendo bom início de competição. O Palmeiras é o penúltimo colocado, com dois pontos e ainda não venceu no torneio. Além disso, vem de derrota para o rival Corinthians. Os catarinenses ocupam a 14ª posição na tabela com sete pontos ganhos.

Luis Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, deve optar por um time cheio de reservas para o confronto diante do Figueirense. O lateral-esquerdo Juninho, o meia Valdivia e os atacantes Mazinho e Barcos devem ser poupados. Além deles, o volante Marcos Assunção segue se recuperando de um edema na coxa direita e o departamento médico trabalha para que ele seja utilizado na primeira partida final da Copa do Brasil.

Mesmo sinalizando um time diferente, o goleiro Bruno quer entrar em campo, para poder manter a forma. “Eu demorei muito para me firmar e conquistar meu espaço na equipe, então prefiro sempre jogar. Se perguntar para mim, vou sempre jogar. Estou há uma semana sem atuar. Ficar mais quatro ou cinco dias parado é sempre ruim”, afirmou o goleiro palmeirense.

No Figueirense, a procura é pela sua segunda vitória no nacional. O técnico Argel Fucks tem problemas para escalar o time para domingo. O meio-campista Almir, que recebeu um pisão no pé direito durante o jogo contra o Bahia e teve que sair durante o jogo, ainda é duvida. Caso não possa atuar, para o seu lugar o treinador deve optar pelo também meio-campista Botti ou o atacante Ronny. Se optar por Ronny o esquema muda para o 4-3-3.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Santos está de volta, após cumprir suspensão diante do Bahia. O jogador sabe que o time não passa por um bom momento, mas acredita que todos vêm fazendo de tudo para reverter o cenário. “É uma situação complicada, mas nada que a gente não possa reverter. Estamos jogando bem, mas não ganhando. O futebol hoje se resume a poucos detalhes. A bola não está entrando, mas vamos trabalhar para fazer uma boa defesa e conseguir os objetivos”.

Ficha técnica

Palmeiras: Deola (Bruno); Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno (Mauricio Ramos) e Fernandinho; Henrique, Márcio Araujo, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Betinho.
Técnico: Luis Felipe Scolari.

Figueirense (SC): Wilson; Coutinho, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Almir (Botti ou Ronny) e Julio Cesar; Aloísio e Caio.
Técnico: Argel Fucks.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Assistentes adicionais: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) e Rodrigo Nunes de As (RJ);
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP);
Data: 1º de julho, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News