Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2010 19:01

Com rejeição de projeto, servidores do TJ cancelam greve

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Com o arquivamento do projeto de lei pela Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, os servidores do Poder Judiciário cancelaram a greve prevista para iniciar amanhã contra o aumento da jornada de trabalho de 6h para 7h sem interrupção ou 8h com intervalo.

O presidente do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), Noestor Jesus Ferreira Leite, afirmou que a paralisação ficou sem efeito com a decisão dos deputados estaduais. Eles foram unânimes em arquivar a proposta.

No entanto, os 3,5 mil trabalhadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vão ficar mobilizados. A determinação de ampliar a jornada é do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que foi duramente critica pelos deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB), Youssif Domingos (PMDB), líder do Governo, e Júnior Mochi (PMDB).

Até o momento, o presidente do tribunal, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, não se manifestou sobre a derrota no legislativo estadual. Além de aumentar a jornada, ele pretendia reduzir o expediente no Judiciário das 10h para sete horas.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) cancelou a reunião, prevista para hoje à tarde, para discutir a paralisação por tempo indeterminado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)