Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com rejeição de projeto, servidores do TJ cancelam greve

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 10 de fevereiro de 2010 - 19:01

Com o arquivamento do projeto de lei pela Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, os servidores do Poder Judiciário cancelaram a greve prevista para iniciar amanhã contra o aumento da jornada de trabalho de 6h para 7h sem interrupção ou 8h com intervalo.

O presidente do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), Noestor Jesus Ferreira Leite, afirmou que a paralisação ficou sem efeito com a decisão dos deputados estaduais. Eles foram unânimes em arquivar a proposta.

No entanto, os 3,5 mil trabalhadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vão ficar mobilizados. A determinação de ampliar a jornada é do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que foi duramente critica pelos deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB), Youssif Domingos (PMDB), líder do Governo, e Júnior Mochi (PMDB).

Até o momento, o presidente do tribunal, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, não se manifestou sobre a derrota no legislativo estadual. Além de aumentar a jornada, ele pretendia reduzir o expediente no Judiciário das 10h para sete horas.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) cancelou a reunião, prevista para hoje à tarde, para discutir a paralisação por tempo indeterminado.

SIGA-NOS NO Google News