Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2015 15:00

Com reajuste do ICMS, comércio aumenta preço de bebidas e cosméticos

Liana Feitosa, Campo Grande News

 

Enquanto o governo do Estado estuda aumentar a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre produtos não essenciais, como bebidas alcoólicas, refrigerantes, cigarros e cosméticos, empresários desaprovam e reclamam de medida antes mesmo que ela passe a vigorar.

Gabriel Gibaile, de 42 anos, gerente de uma conveniência que fica na Avenida Ceará, na Capital, considera que o aumento vai deixar a situação mais complicada. "Já está muito pesado gerenciar gastos e vendas. A gente percebe que o governo está tentando tapar os buracos repassando pra gente. Ter mais um aumento de imposto não é nada bom", analisa.

Pechinchar - "O jeito vai ser buscar comprar mais barato, fazer muita pesquisa. A gente sabe que vai ter aumento para o consumidor, é complicado", resume.

Caso a mudança seja aprovada, o governo estadual prevê aumento de R$ 296 milhões na arrecadação de impostos. Entre os produtos que sofrerão reajuste estão os cosméticos que, no Estado, teve crescimento de 9,3% em julho, junto com artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria.

Os dados são da última pesquisa conjuntural do Comércio e Serviços da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo o levantamento, o setor dos serviços prestados às famílias sul-mato-grossenses teve crescimento de 7,1%. Este segmento inclui os serviços de atividades artísticas e esportivas, recreação e lazer, lavanderias, cabeleireiros, tratamento de beleza, entre outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)