Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

23/09/2015 15:00

Com reajuste do ICMS, comércio aumenta preço de bebidas e cosméticos

Liana Feitosa, Campo Grande News

 

Enquanto o governo do Estado estuda aumentar a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre produtos não essenciais, como bebidas alcoólicas, refrigerantes, cigarros e cosméticos, empresários desaprovam e reclamam de medida antes mesmo que ela passe a vigorar.

Gabriel Gibaile, de 42 anos, gerente de uma conveniência que fica na Avenida Ceará, na Capital, considera que o aumento vai deixar a situação mais complicada. "Já está muito pesado gerenciar gastos e vendas. A gente percebe que o governo está tentando tapar os buracos repassando pra gente. Ter mais um aumento de imposto não é nada bom", analisa.

Pechinchar - "O jeito vai ser buscar comprar mais barato, fazer muita pesquisa. A gente sabe que vai ter aumento para o consumidor, é complicado", resume.

Caso a mudança seja aprovada, o governo estadual prevê aumento de R$ 296 milhões na arrecadação de impostos. Entre os produtos que sofrerão reajuste estão os cosméticos que, no Estado, teve crescimento de 9,3% em julho, junto com artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria.

Os dados são da última pesquisa conjuntural do Comércio e Serviços da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo o levantamento, o setor dos serviços prestados às famílias sul-mato-grossenses teve crescimento de 7,1%. Este segmento inclui os serviços de atividades artísticas e esportivas, recreação e lazer, lavanderias, cabeleireiros, tratamento de beleza, entre outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)