Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com Raikkonen, Massa diz que não vai "tirar o pé"

24 de outubro de 2006 - 13:23

O piloto brasileiro Felipe Massa, que acabou com um jejum de 13 anos sem vitórias de pilotos brasileiros no GP Brasil de F-1, admitiu que em 2006 foi um "quebra-galho" e que teve que aceitar a condição de segundo piloto do alemão Michael Schumacher na Ferrari. Mas, para 2007, com novo parceiro - Kimi Raikkonen foi contratado da McLaren pela escuderia italiana -, a expectativa é totalmente diferente.

"Eu era 'quebra-galho', o segundo piloto do Schumacher. Era isso mesmo. Mas, para quem era apenas um segundo piloto, acho que fiz um grande trabalho", disse Massa, que ficou em terceiro lugar no Mundial de Pilotos, atrás de Fernando Alonso (Renault) e do próprio Schumacher, em entrevista ao canal Sportv.

Massa também revelou que não existe nada em seu contrato que o coloque abaixo de Raikkonen para a próxima temporada. "Não tem nenhuma cláusula [que indique que ele é segundo piloto]. O Raikkonen é um excelente piloto, mas está chegando agora e não conquistou nada pela equipe ainda. Primeiro ele tem que conquistar", disse o brasileiro, vencedor de duas provas em 2006.

"A partir de agora, acabou o jogo de equipe. Não me vejo levantando o pé para deixar o Kimi passar", falou.

Massa afala até em ser campeão em 2007. "Não sei se estou maduro para isso, mas vou tentar. Não gosto de ficar prometendo coisas. Sei que as pessoas vão me cobrar, que a pressão vai ser maior, mas acho que o que acontecer no final do campeonato vai ser reflexo do que eu tiver feito. O que eu mais quero é lutar para isso. Mas é claro que dependo da sorte, do carro, são vários fatores", afirmou.


Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News