Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2014 07:55

Com preço 14% mais baixo, venda antecipada de soja é de apenas 3%

Priscilla Peres, Campo Grande News
Pouca comercialização antecipada pode gerar problemas na colheita da soja. (Foto: Divulgação/Famasul)Pouca comercialização antecipada pode gerar problemas na colheita da soja. (Foto: Divulgação/Famasul)

Até o momento, Mato Grosso do Sul comercializou apenas 3% da safra de soja 2014/15 antecipadamente. Os baixos preços pagos pela saca de 60 kg do grão, fazem com que o produtor tenha mais cautela na venda e espere por uma valorização nos próximos meses.

De acordo com a gestora econômica do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, neste mesmo período do ano passado o Estado já havia comercializado 26% da safra de soja. "Essa diferença se dá pelo cenário de preços. No ano passado os preços estavam mais atrativos, agora o valor pago é menor e o cenário está obscuro".

A soja está em fase de plantio e a previsão é que comece a colheita em janeiro de 2015. De acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), os preços praticados atualmente são de R$ 55,67, pela saca de 60 kg de soja, enquanto que no mesmo período do ano passado o valor chegava a R$ 65,07.

"Hoje os preços estão 14% abaixo do ano passado e as previsões ainda são muito incertas sobre preço e armazenamento, visto que a safra norte americana foi excelente e isso impacta muito no cenário regional", explica a economista.

Os problemas com armazenagem também já preocupam os produtores. "Há duas safras não temos dificuldades para armazenar, mas com pouca venda antecipadamente e parte do milho ainda em estoque, provavelmente os produtores já têm que começar a pensar em alternativas", destaca Adriana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)