Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/09/2014 07:55

Com preço 14% mais baixo, venda antecipada de soja é de apenas 3%

Priscilla Peres, Campo Grande News
Pouca comercialização antecipada pode gerar problemas na colheita da soja. (Foto: Divulgação/Famasul)Pouca comercialização antecipada pode gerar problemas na colheita da soja. (Foto: Divulgação/Famasul)

Até o momento, Mato Grosso do Sul comercializou apenas 3% da safra de soja 2014/15 antecipadamente. Os baixos preços pagos pela saca de 60 kg do grão, fazem com que o produtor tenha mais cautela na venda e espere por uma valorização nos próximos meses.

De acordo com a gestora econômica do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, neste mesmo período do ano passado o Estado já havia comercializado 26% da safra de soja. "Essa diferença se dá pelo cenário de preços. No ano passado os preços estavam mais atrativos, agora o valor pago é menor e o cenário está obscuro".

A soja está em fase de plantio e a previsão é que comece a colheita em janeiro de 2015. De acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), os preços praticados atualmente são de R$ 55,67, pela saca de 60 kg de soja, enquanto que no mesmo período do ano passado o valor chegava a R$ 65,07.

"Hoje os preços estão 14% abaixo do ano passado e as previsões ainda são muito incertas sobre preço e armazenamento, visto que a safra norte americana foi excelente e isso impacta muito no cenário regional", explica a economista.

Os problemas com armazenagem também já preocupam os produtores. "Há duas safras não temos dificuldades para armazenar, mas com pouca venda antecipadamente e parte do milho ainda em estoque, provavelmente os produtores já têm que começar a pensar em alternativas", destaca Adriana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)