Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2015 17:03

Com pódio de Felipe Massa, Hamilton passeia em Monza e vence mais uma

Gazeta Esportiva

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu sua sexta corrida na temporada, desta vez o Grande Prêmio de Monza, na Itália. Sebastian Vettel (Ferrari) terminou logo atrás na segunda colocação e o brasileiro Felipe Massa (Williams) fechou o pódio em terceiro lugar. Com o resultado, Hamilton foi a 252 pontos, enquanto Rosberg manteve seus 199, já que abandonou a corrida.

A próxima corrida do circuito mundial acontece no dia 20 de setembro, em Singapura. Neste Grande Prêmio a prova será realizada no período noturno no traçado de Marina Bay.

Logo na largada o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) não conseguiu arrancar e acabou sendo ultrapassado pela maioria dos pilotos. Sebastian Vettel, Felipe Massa e Valtteri Bottas (Williams) aproveitaram bem a situação e integraram o pelotão dos quatro primeiros colocados junto com o líder da prova Lewis Hamilton (Mercedes).

Largando em quarto, Massa utilizou a parte de fora da pista para chegar à terceira colocação e se manter no pódio provisório. Já o outro brasileiro, Felipe Nasr, teve de passar pela reta dos boxes após a largada tumultuada e voltou para a pista na 14ª colocação.

Valtteri Bottas e Nico Rosberg protagonizaram um duelo a parte. Com o finlandês da Williams na quarta colocação, o vice-líder do campeonato mundial tentava a todo o momento ultrapassá-lo. Mesmo com um carro inferior, Bottas não dava vida fácil a Rosberg que volta após volta travava uma verdadeira batalha em busca da quarta posição. Apesar da perseguição, o piloto da Mercedes optou por fazer o pit stop na volta 19 e voltar à corrida com pneus novos, deixando Bottas em uma situação mais confortável.

A exemplo de Rosberg, Felipe Massa também optou por realizar o pit stop. Enquanto o brasileiro saía dos boxes, Raikkonen ia se reerguendo aos poucos na corrida e se o piloto da Ferrari chegou a estar na 18ª posição, na volta 20 já se encontrava em sexto lugar. O retorno do brasileiro à pista se deu na quinta colocação, enquanto Rosberg assumia o quarto lugar, parada dura para o brasileiro já que possui um carro inferior ao do rival na atual temporada.

Já Lewis Hamilton abriu uma vantagem tão grande diante dos outros pilotos que, mesmo com a parada para trocar os pneus, o inglês voltou para a corrida ainda na liderança. Bastava ao líder do campeonato ‘passear’ pelo tradicional circuito de Monza, esperando a bandeirada com uma distância de 19 segundos para o segundo colocado da prova Sebastian Vettel.

Surpreendentemente, Rosberg teve de abandonar a corrida faltando duas voltas para o final da prova. Com isso, Felipe Massa assumiu a terceira colocação e terminou o Grande Prêmio de Monza disputando o pódio com seu companheiro de equipe Bottas.

Apesar da corrida de superação de Kimi Raikkonen, o piloto da Ferrari conseguiu recuperar consideráveis 13 posições e chegar em quinto lugar. O brasileiro Felipe Nasr terminou a corrida na 13ª posição, enquanto Felipe Massa subiu ao pódio com o terceiro lugar.

Confira o resultado do Grande Prêmio da Itália:

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

3: Felipe Massa (BRA/Williams)

4: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

5: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

6: Sergio Perez (MEX/Force India)

7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

8: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

9: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

10: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)

11: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

12: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)

13: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

14: Jenson Button (ING/McLaren)

15: Will Stevens (ING/Marussia)

16: Roberto Merhi (ESP/Marussia)

Não completaram:

Fernando Alonso (ESP/McLaren)

Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

Romain Grosjean (FRA/Lotus)

Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)