Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/09/2015 17:03

Com pódio de Felipe Massa, Hamilton passeia em Monza e vence mais uma

Gazeta Esportiva

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu sua sexta corrida na temporada, desta vez o Grande Prêmio de Monza, na Itália. Sebastian Vettel (Ferrari) terminou logo atrás na segunda colocação e o brasileiro Felipe Massa (Williams) fechou o pódio em terceiro lugar. Com o resultado, Hamilton foi a 252 pontos, enquanto Rosberg manteve seus 199, já que abandonou a corrida.

A próxima corrida do circuito mundial acontece no dia 20 de setembro, em Singapura. Neste Grande Prêmio a prova será realizada no período noturno no traçado de Marina Bay.

Logo na largada o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) não conseguiu arrancar e acabou sendo ultrapassado pela maioria dos pilotos. Sebastian Vettel, Felipe Massa e Valtteri Bottas (Williams) aproveitaram bem a situação e integraram o pelotão dos quatro primeiros colocados junto com o líder da prova Lewis Hamilton (Mercedes).

Largando em quarto, Massa utilizou a parte de fora da pista para chegar à terceira colocação e se manter no pódio provisório. Já o outro brasileiro, Felipe Nasr, teve de passar pela reta dos boxes após a largada tumultuada e voltou para a pista na 14ª colocação.

Valtteri Bottas e Nico Rosberg protagonizaram um duelo a parte. Com o finlandês da Williams na quarta colocação, o vice-líder do campeonato mundial tentava a todo o momento ultrapassá-lo. Mesmo com um carro inferior, Bottas não dava vida fácil a Rosberg que volta após volta travava uma verdadeira batalha em busca da quarta posição. Apesar da perseguição, o piloto da Mercedes optou por fazer o pit stop na volta 19 e voltar à corrida com pneus novos, deixando Bottas em uma situação mais confortável.

A exemplo de Rosberg, Felipe Massa também optou por realizar o pit stop. Enquanto o brasileiro saía dos boxes, Raikkonen ia se reerguendo aos poucos na corrida e se o piloto da Ferrari chegou a estar na 18ª posição, na volta 20 já se encontrava em sexto lugar. O retorno do brasileiro à pista se deu na quinta colocação, enquanto Rosberg assumia o quarto lugar, parada dura para o brasileiro já que possui um carro inferior ao do rival na atual temporada.

Já Lewis Hamilton abriu uma vantagem tão grande diante dos outros pilotos que, mesmo com a parada para trocar os pneus, o inglês voltou para a corrida ainda na liderança. Bastava ao líder do campeonato ‘passear’ pelo tradicional circuito de Monza, esperando a bandeirada com uma distância de 19 segundos para o segundo colocado da prova Sebastian Vettel.

Surpreendentemente, Rosberg teve de abandonar a corrida faltando duas voltas para o final da prova. Com isso, Felipe Massa assumiu a terceira colocação e terminou o Grande Prêmio de Monza disputando o pódio com seu companheiro de equipe Bottas.

Apesar da corrida de superação de Kimi Raikkonen, o piloto da Ferrari conseguiu recuperar consideráveis 13 posições e chegar em quinto lugar. O brasileiro Felipe Nasr terminou a corrida na 13ª posição, enquanto Felipe Massa subiu ao pódio com o terceiro lugar.

Confira o resultado do Grande Prêmio da Itália:

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

3: Felipe Massa (BRA/Williams)

4: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

5: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

6: Sergio Perez (MEX/Force India)

7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

8: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

9: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

10: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)

11: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

12: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)

13: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

14: Jenson Button (ING/McLaren)

15: Will Stevens (ING/Marussia)

16: Roberto Merhi (ESP/Marussia)

Não completaram:

Fernando Alonso (ESP/McLaren)

Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

Romain Grosjean (FRA/Lotus)

Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)