Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com plano traçado, Corinthians recebe o Boca Juniors de Riquelme

FPF - 15 de maio de 2013 - 16:34

Com a rivalidade cada vez maior, principalmente após a final de 2012, Corinthians e Boca Juniors (ARG) se enfrentam pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, na temida La Bombonera, o time argentino venceu por 1 a 0, resultado que dá a vantagem do empate. Uma vitória por um gol de diferença, com o placar mínimo de 2 a 1, também classifica a equipe hermana. O atual campeão do mundo depende de uma vitória por dois ou mais gols.

Impossível falar de Corinthians e Boca sem traçar um paralelo com a final da Libertadores da última temporada. Naquela ocasião, o time brasileiro empatou na Argentina e venceu no Pacaembu por 2 a 0, resultados que deram o inédito título continental ao clube do Parque São Jorge. Presente naquela conquista, o volante Paulinho sabe que o alvinegro terá problemas se jogar com desespero. “Temos de fazer o primeiro gol, manter o ritmo bom na partida, não adianta querer atropelar tudo de uma vez que não vai dar certo. Vamos entrar concentrados até por não termos vivido uma situação dessas. Se agredirmos a equipe do Boca, temos tudo para sair com um grande resultado”, analisou o camisa 8.

Satisfeito com a forma que o Corinthians tem atuado, o técnico Tite não mudará a escalação da equipe, mantendo Émerson Sheik, Danilo e Romarinho como armadores e deixando Paolo Guerrero como referência no ataque. As ausências seguem as mesmas, já que Renato Augusto e Guilherme Andrade estão com lesões que levam mais tempo para se recuperar.

Principal jogador do Boca Juniors, o meia Riquelme chegou ao Brasil com um discurso diferente do da semana passada. Antes da partida na Argentina, o camisa 10 xeneize disse que o time azul e amarelo era o favorito a classificação pela quantidade de títulos continentais conquistados ao longo da história – seis troféus da Libertadores. Porém, para o jogo de volta, o armador jogou toda a pressão para o Corinthians. “Vamos enfrentar o time que é o atual campeão da América e do mundo. São os melhores jogadores. Eles já tinham o Paulinho e o Emerson, que são muito importantes, e agora têm o Pato e o Guerrero também. Vão ser 90 minutos muito difíceis”, declarou.

No primeiro jogo, Riquelme foi apenas espectador. Porém, desta vez, ele começará a partida como titular, ‘barrando’ o ex-corintiano Martínez, que começa o duelo no banco de reservas. O único desfalque será o volante Ledesma, expulso na última partida.

Gigantes em seus respectivos países, Corinthians e Boca Juniors já se encontraram cinco vezes pela Copa Libertadores da América. Além das finais do torneio na última temporada, cujo título foi conquistado pelo clube brasileiro, as equipes mediram forças no ano de 1991. Pelas oitavas de final daquela temporada, o Boca venceu a primeira partida por 3 a 1, na Argentina, e empatou por 1 a 1 no estádio do Morumbi, eliminando o Corinthians.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Romarinho e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Boca Juniors: Orión; Marin, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodriguez; Erbes, Somoza, Erviti, Sanchez Miño e Riquelme; Blandi.
Técnico: Carlos Bianchi.

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR);
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do PAR);
Quarto árbitro: Julio Quintana (PAR);
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP);
Data: dia 15, às 22h.

SIGA-NOS NO Google News