Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com pedido de desculpas, ex-aluno devolve livro para biblioteca após 49 anos

180 Graus - 24 de março de 2016 - 06:10

O americano James Phillips, ex-aluno da Universidade de Dayton (Ohio, Estados Unidos), finalmente devolveu um livro que havia emprestado há 49 anos da biblioteca da instituição.

O caso foi divulgado pela própria universidade, que usou o Twitter, na última segunda-feira (21), para informar a devolução. "Melhor (49 anos) atrasado do que nunca! Ex-universitário devolve livro emprestado em 1967", informou na rede social.

Ao devolver "History of the Crusades" (História das Cruzadas), o primeiro livro que pegou na biblioteca em seu primeiro ano, James entregou também um bilhete para explicar e desculpar-se pelo atraso épico, e livrou da multa acumulada em US$ 350 - o equivalente a R$ 1.268.

"Por favor, aceitem minhas desculpas pela ausência de 'História das Cruzadas'. Eu, aparentemente, saí quando eu era calouro e de alguma forma ele ficou perdido todos esses anos", diz a mensagem escrita à mão.
Segundo a própria instituição, James deixou a faculdade inesperadamente porque teve de se juntar à Marinha dos Estados Unidos para servir na Guerra do Vietnã. Ele nem teve tempo de recolher seus pertences do dormitório da universidade. Por isso, essa tarefa ficou a cargo de uma pessoa desconhecida, que recolheu todos os itens e enviou para a casa do pai de James.

Assim, "História das Cruzadas" permaneceu esquecido durante todos esses anos, até a morte dos pais de James, quando os objetos foram entregues ao irmão mais novo do ex-universitário, que percebeu o exemplar e decidiu enviá-lo para ele.

"Estou muito aliviado sabendo que ele finalmente fez o seu caminho de casa e está no lugar ao qual pertence", afirma James.

Como a tecnologia mudou a forma de registro de empréstimo, durante todo esse tempo os funcionários da universidade não faziam ideia de que o livro estava fora da biblioteca. Após a longa ausênsia, o exemplar irá voltar a circular entre os alunos.

SIGA-NOS NO Google News