Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2016 06:10

Com pedido de desculpas, ex-aluno devolve livro para biblioteca após 49 anos

180 Graus

 

O americano James Phillips, ex-aluno da Universidade de Dayton (Ohio, Estados Unidos), finalmente devolveu um livro que havia emprestado há 49 anos da biblioteca da instituição.

O caso foi divulgado pela própria universidade, que usou o Twitter, na última segunda-feira (21), para informar a devolução. "Melhor (49 anos) atrasado do que nunca! Ex-universitário devolve livro emprestado em 1967", informou na rede social.

Ao devolver "History of the Crusades" (História das Cruzadas), o primeiro livro que pegou na biblioteca em seu primeiro ano, James entregou também um bilhete para explicar e desculpar-se pelo atraso épico, e livrou da multa acumulada em US$ 350 - o equivalente a R$ 1.268.

"Por favor, aceitem minhas desculpas pela ausência de 'História das Cruzadas'. Eu, aparentemente, saí quando eu era calouro e de alguma forma ele ficou perdido todos esses anos", diz a mensagem escrita à mão.
Segundo a própria instituição, James deixou a faculdade inesperadamente porque teve de se juntar à Marinha dos Estados Unidos para servir na Guerra do Vietnã. Ele nem teve tempo de recolher seus pertences do dormitório da universidade. Por isso, essa tarefa ficou a cargo de uma pessoa desconhecida, que recolheu todos os itens e enviou para a casa do pai de James.

Assim, "História das Cruzadas" permaneceu esquecido durante todos esses anos, até a morte dos pais de James, quando os objetos foram entregues ao irmão mais novo do ex-universitário, que percebeu o exemplar e decidiu enviá-lo para ele.

"Estou muito aliviado sabendo que ele finalmente fez o seu caminho de casa e está no lugar ao qual pertence", afirma James.

Como a tecnologia mudou a forma de registro de empréstimo, durante todo esse tempo os funcionários da universidade não faziam ideia de que o livro estava fora da biblioteca. Após a longa ausênsia, o exemplar irá voltar a circular entre os alunos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)