Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2015 08:59

Com paralisação, caminhoneiros levam o país ao desabastecimento

Correio Brasiliense

O sexto dia de protestos dos caminhoneiros avançou ontem com 115 bloqueios em estradas estaduais e federais de 10 estados. As paralisações provocam desabastecimento no país, sobretudo, de combustíveis, gás de cozinha, alimentos perecíveis e medicamentos, o que deve pressionar ainda mais a inflação. Em Brasília, produtos como presuntos e peito de peru estão em falta nos supermercados desde a última sexta-feira. “Estamos tendo que remanejar estoques entre as lojas para reduzir os transtornos”, disse um dos gerentes do Big Box, Elenilton de Castro. Além dos embutidos, estão desaparecendo das gôndolas pães industrializados e carnes de boi, de porco e de frango.

O problema é tão sério que os fornecedores estão alertando os supermercadistas para fazerem estoques com o que for possível. “Um produtor de carne de porco e frango do Paraná me ligou e sugeriu que eu comprasse mais nas próximas remessas, porque terei problemas no futuro”, contou o gerente do Veneza, Evantuir Ramos.

Com a falta de ração para animais, as agroindústrias interromperam os abates, reduzindo a oferta de carnes. A coleta de leite no campo foi paralisada, com prejuízos diários de pelo menos R$ 15 milhões. Também há registro de atrasos na entrega de medicamentos. E a produção de carros foi afetada por conta da falta de componentes, o que resultou em dispensa de milhares de funcionários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)