Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com P2 confirmada em MS, novas cepas aumentam letalidade da Covid-19

Variantes também aumentam a incidência da doença no Estado

Midiamax - 14 de abril de 2021 - 06:20

Com P2 confirmada em MS, novas cepas aumentam letalidade da Covid-19

Mato Grosso do Sul confirmou mais uma variante do coronavírus, a P2. Assim, com as novas cepas circulando, o Governo Estadual afirma que a letalidade da Covid-19 aumentou no Estado.

Em documento enviado ao Ministério da Saúde, MS confirma a circulação da P1 e P2 no Estado. Assim, o Governo afirmou que as cepas ocasionaram “por conseguinte, o aumento na incidência de casos e no índice de letalidade em decorrência da doença”.

A primeira variante do vírus, a P1, foi confirmada há pouco mais de um mês. Em 3 de março, a SES afirmou que o Estado já registrava o primeiro caso da cepa.

A confirmação da P2 foi feita na última segunda-feira (12), durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Durante a transmissão, a secretária adjunta da Saúde, Christine Maymone, ressaltou que “a situação é grave e continua grave”.

Ela afirmou que “estamos com comprovação de duas variantes no Estado de Mato Grosso do Sul, a P1 e a P2”. A SES lembra ainda que as cepas afetam os jovens, que antes não tinham tanta incidência de casos.

A secretária disse que existem mais duas variantes em estudos no país, a P3 e P4. A variante do coronavírus P1 surgiu em Manaus e a P2 no Rio de Janeiro e se espalham facilmente pelo Brasil e no mundo.

SIGA-NOS NO Google News