Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com o dobro do permitido, 15 pescadores paulistas são detidos na BR-262

Campo Grande News - 20 de maio de 2018 - 17:30

Quinze paulistas foram detidos por pesca predatória, no sábado (19), em trecho da BR-262 próximo ao município de Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. Grupo, conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), levava mais que o dobro da cota permitida em ônibus.

Os detidos, com idades entre 39 e 72 anos, relataram à polícia que a pescaria ocorreu no Rio Miranda, próximo ao Passo do Lontra, em Corumbá. Com eles estavam 388 quilos de pescado distribuído em caixas isotérmicas que seriam levada a cidade de Americana (SP).

A cota por pescador é de 10 quilos mais um exemplar, com possível acréscimo de cinco peixes da espécie piranha. Mesmo com rateio entre os ocupantes do veículo, constatou-se captura de mais do que o dobro da quantidade permitida caracterizando crime ambiental.

Multado em R$ 18,7 mil, o grupo foi liberado da Delegacia de Polícia Civil de Anastácio após o pagamento de fiança. Contudo, ainda vão responder por pelo crime de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Itens apreendidos serão doados a instituições filantrópicas.

SIGA-NOS NO Google News