Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com notas do Enem, candidatos concorrem a 6.350 vagas em MS

Jorge Almoas, Campo Grande News - 13 de janeiro de 2011 - 17:55

O Ministério da Educação vai divulgar amanhã os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicado em 2010. Com as notas, cerca de 70 mil estudantes de Mato Grosso do Sul podem concorrer as 6.350 vagas em instituições públicas de ensino superior.

Além das universidades públicas, as faculdades privadas também utilizam as notas do Enem para selecionar novos alunos para graduação.

Das instituições públicas de ensino superior de Mato Grosso do Sul, apenas a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) não utiliza as notas do Enem como critério de seleção. A instituição realiza vestibular tradicional no próximo domingo.

Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), serão oferecidas 2.350 vagas em 53 cursos, distribuídos em 15 municípios.

Já na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) os alunos disputam 3.920 vagas em 86 cursos. E o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem 80 oportunidades para os alunos que quiserem utilizar a nota do Enem.

Entre as instituições privadas, a Anhanguera/Uniderp permite que o aluno utilize a nota do Enem no lugar da prova objetiva. No entanto, é preciso apresentar o boletim com as notas do Enem pelo menos 72 horas antes da realização da prova de redação.

A Anhanguera/Uniderp realiza vestibulares agendados nos dias 23 de janeiro, e 2, 13 e 23 de fevereiro.

Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de janeiro com as notas do Enem. Caso tenham atingido a média de 450 pontos em cada uma das cinco notas, a aprovação é imediata.

Na hipótese de não ter atingido o mínimo exigido, o aluno pode prestar vestibular exclusivo, com as vagas restantes da prova realizada em 2010, no dia 30 de janeiro.

A seleção para a Uems, UFMS e IFMS é feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições para o Sisu serão abertas no próximo domingo (16).

SIGA-NOS NO Google News