Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2011 17:55

Com notas do Enem, candidatos concorrem a 6.350 vagas em MS

Jorge Almoas, Campo Grande News

O Ministério da Educação vai divulgar amanhã os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicado em 2010. Com as notas, cerca de 70 mil estudantes de Mato Grosso do Sul podem concorrer as 6.350 vagas em instituições públicas de ensino superior.

Além das universidades públicas, as faculdades privadas também utilizam as notas do Enem para selecionar novos alunos para graduação.

Das instituições públicas de ensino superior de Mato Grosso do Sul, apenas a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) não utiliza as notas do Enem como critério de seleção. A instituição realiza vestibular tradicional no próximo domingo.

Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), serão oferecidas 2.350 vagas em 53 cursos, distribuídos em 15 municípios.

Já na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) os alunos disputam 3.920 vagas em 86 cursos. E o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem 80 oportunidades para os alunos que quiserem utilizar a nota do Enem.

Entre as instituições privadas, a Anhanguera/Uniderp permite que o aluno utilize a nota do Enem no lugar da prova objetiva. No entanto, é preciso apresentar o boletim com as notas do Enem pelo menos 72 horas antes da realização da prova de redação.

A Anhanguera/Uniderp realiza vestibulares agendados nos dias 23 de janeiro, e 2, 13 e 23 de fevereiro.

Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de janeiro com as notas do Enem. Caso tenham atingido a média de 450 pontos em cada uma das cinco notas, a aprovação é imediata.

Na hipótese de não ter atingido o mínimo exigido, o aluno pode prestar vestibular exclusivo, com as vagas restantes da prova realizada em 2010, no dia 30 de janeiro.

A seleção para a Uems, UFMS e IFMS é feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições para o Sisu serão abertas no próximo domingo (16).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)