Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com Neymar na reserva, Brasil testa nova escalação diante da Costa Rica

Gazeta Esportiva - 05 de setembro de 2015 - 15:20

Após o fracasso na Copa América, a Seleção Brasileira volta a campo neste sábado, contra a Costa Rica, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com algumas novidades, o técnico Dunga vai experimentar armar a equipe sem a presença do atacante Neymar. Já o adversário vem em início de trabalho do técnico Óscar Ramírez, que terá a primeira chance de comandar a equipe nacional.

Pelo lado brasileiro, Dunga buscou alternativas para a vaga de Neymar, que está suspenso dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O atacante também sentiu dores no joelho durante a semana e ainda busca o melhor condicionamento físico. Outras mudanças são as entradas do goleiro Marcelo Grohe e do meia Lucas Lima. Ambos terão a oportunidade de mostrar serviço com a camisa da Seleção pela primeira vez.

O meia Willian lamentou o pouco tempo para treinos antes da partida, mas espera que o Brasil possa ter uma boa atuação e apagar a eliminação precoce na Copa América. O entrosamento no clube é diferente. No clube você está todo o dia com os mesmos companheiros e na Seleção existe pouco tempo para trabalhar. Mesmo assim, a gente procura fazer o melhor. Esperamos vencer os próximos amistosos e nas Eliminatórias também”, disse o atleta do Chelsea.

Durante a semana, Dunga testou diversas variações táticas, mas definiu que Hulk atuará como homem de área, sua posição de origem. O jogador comemorou a oportunidade e disse querer ajudar o Brasil a sair de campo com a vitória. “Com o treinador anterior eu atuei de forma diferente da que gosto. Agora vou jogar na minha posição, como centroavante. Sempre vou querer ajudar a Seleção, não importa o lugar em que me escalarem”, declarou.

Já na Costa Rica, o técnico Óscar Ramírez terá a primeira oportunidade de comandar a equipe desde que foi contratado. A meta do time é repetir o bom desempenho visto na Copa de 2014 para sair vitorioso do amistoso e embalado para as Eliminatórias de 2018. Para isso, Ramírez conta com jogadores experientes e motivados para enfrentar o Brasil.

“Obviamente enfrentar o Brasil desperta uma emoção grande, mas temos que pensar em ter uma boa atuação. O técnico tentou impor seu método rápido e buscamos colocar isso em prática neste primeiro jogo”, disse o atacante Joel Campbell, que atua no Arsenal, da Inglaterra.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COSTA RICA

Local: Red Bull Arena, em Nova Jersey (EUA)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Mathieu Boudreau (Canadá)
Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Corey Rockwell (EUA)

BRASIL: Marcelo Grohe; Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Douglas Costa e Willian; Hulk
Técnico: Dunga

COSTA RICA: Patrick Pemberton; Óscar Duarte, Giancarlo González, Christian Gamboa e Bryan Oviedo; Celso Borges, Yeltsin Tejeda, Elías Aguilar e Bryan Ruiz; Johan Venegas e Joel Campbell
Técnico: Óscar Ramírez

SIGA-NOS NO Google News