Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2008 14:34

Com moeda de R$ 2, BC homenageia imigração japonesa

O BC (Banco Central) lançou nesta quarta-feira (dia 18) a moeda em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. A data do lançamento coincide com a chegada do navio Kasato Maru ao porto de Santos, trazendo os primeiros imigrantes japoneses ao País 100 anos atrás.

A moeda comemorativa foi cunhada em cuproníquel, com a denominação de 2 reais. A tiragem inicial é de duas mil unidades, podendo chegar a um máximo de 10 mil. Elas estarão disponíveis para a venda ao público a partir do dia 19 de junho, nas regionais do Departamento do Meio Circulante do Banco Central ou através do site do Banco do Brasil na internet, pelo valor de R$ 24,00.

O lançamento faz parte do programa de moedas comemorativas do BC, cujo principal objetivo é difundir a história e a identidade nacional.

O projeto da moeda comemorativa foi desenvolvido por equipe formada por servidores da Casa da Moeda do Brasil e do Departamento do Meio Circulante do Banco Central.

A moeda mostra, de um lado, o navio Kasato Maru, que representa o início da imigração japonesa no Brasil. O desenho também faz referência à participação japonesa no desenvolvimento da agricultura brasileira, simbolizada por uma camponesa colhendo caquis.

Atualmente, o Brasil abriga o maior contingente de japoneses e seus descendentes fora do Japão - cerca de um milhão e meio de pessoas.





Jorge Franco com informações da assessoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)