Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/12/2009 08:43

Com milhares de desabrigados, Coxim decreta emergência

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Com mais de mil famílias desabrigadas, a prefeitura de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência. A chuva começou no sábado e ganhou força ontem, provocando alagamentos nos bairros e deixando casas de ribeirinhos submersas.

“Estamos vivendo hoje uma situação de caos. O município já passa por dificuldades financeiras e precisa de ajuda do Estado e do governo federal para socorrer essas famílias”, disse a prefeita Dinalva Garcia Lemos de Morais Mourão, que assinou o decreto às 7h30.

Os principais afetados foram os ribeirinhos, que tiveram as moradias invadidas pela água do rio Taquari. O nível do rio já está em 5 metros na régua, quando o nível de alerta é 4,3 metros. Bombeiros e homens do Exército ajudam a resgatar as famílias.

A cidade como um todo foi atingida, com destruição de asfalto e redes de energia. “Temos pouca área com drenagem e a água já está retornando pelos canais de vazão”, diz a prefeitura.

Neste momento ainda chove na cidade, o que aumenta a preocupação. As famílias que ficaram desabrigadas mostram desespero ao ver seus pertences perdidos. Muitas foram acomodadas em escolas e no centro de múltiplas atividades da prefeitura.

Em algumas creches em áreas consideradas de risco as atividades foram suspensas, por medida de segurança. O transporte público também está prejudicado porque muitas ruas estão com o asfalto rompido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)