Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/12/2009 08:43

Com milhares de desabrigados, Coxim decreta emergência

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Com mais de mil famílias desabrigadas, a prefeitura de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência. A chuva começou no sábado e ganhou força ontem, provocando alagamentos nos bairros e deixando casas de ribeirinhos submersas.

“Estamos vivendo hoje uma situação de caos. O município já passa por dificuldades financeiras e precisa de ajuda do Estado e do governo federal para socorrer essas famílias”, disse a prefeita Dinalva Garcia Lemos de Morais Mourão, que assinou o decreto às 7h30.

Os principais afetados foram os ribeirinhos, que tiveram as moradias invadidas pela água do rio Taquari. O nível do rio já está em 5 metros na régua, quando o nível de alerta é 4,3 metros. Bombeiros e homens do Exército ajudam a resgatar as famílias.

A cidade como um todo foi atingida, com destruição de asfalto e redes de energia. “Temos pouca área com drenagem e a água já está retornando pelos canais de vazão”, diz a prefeitura.

Neste momento ainda chove na cidade, o que aumenta a preocupação. As famílias que ficaram desabrigadas mostram desespero ao ver seus pertences perdidos. Muitas foram acomodadas em escolas e no centro de múltiplas atividades da prefeitura.

Em algumas creches em áreas consideradas de risco as atividades foram suspensas, por medida de segurança. O transporte público também está prejudicado porque muitas ruas estão com o asfalto rompido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)