Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2015 09:54

Com menos chuva, colheita de soja e plantio de milho estão quase no fim

Campo Grande News

Último levantamento realizado pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) revela que 98% da área de soja do Estado já foi colhida e 92% do plantio de milho safrinha foi realizado. Na comparação com o mesmo período da safra passada, a colheita da soja está com atraso de, aproximadamente, 1,6% e o plantio do milho 6%.

O atraso é fruto da interrupção no plantio da oleaginosa em função da estiagem logo no início da safra. Além disso, a evolução da colheita foi prejudicada pelas condições climáticas. Choveu muitos em certos períodos, mas o tempo ficou estável nas últimas duas semanas.

Conforme estudo do Siga (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), na semana de 23 a 30 de março, as chuvas atingiram quase todo o Estado, mas não ultrapassaram 25 milímetros em grande parte de MS, favorecendo a reta final da colheita da soja e a evolução do plantio do milho.

O acumulo de chuvas ficou em 25,3 milímetros, de acordo com o Inpe (Institutos Nacionais de Pesquisas Especiais). A previsão, no entanto, é de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuvas, principalmente na região norte no próximo fim de semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)