Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

03/09/2017 14:00

Com melhora do emprego, confiança do consumidor avança

Portal Brasil

Puxado por uma melhora do mercado de trabalho e da economia, a confiança do consumidor voltou a crescer. Em agosto, o indicador que mede esse otimismo avançou 2,1% frente a julho e chegou aos 106,6 pontos. Os dados fazem parte de uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira (31).

A principal influência do mês veio da percepção dos consumidores de que o mercado de trabalho tem melhorado. Para se chegar ao número final do indicador de confiança, a CNI faz uma ponderação entre outros dados. Emprego é um deles. Segundo a pesquisa, o indicador de emprego saltou de 106,5 pontos para 114,4 – uma alta de 7,42%.

Esse indicador de confiança funciona como um termômetro. Quanto maior o índice, maior o percentual de respostas positivas, ou seja, maior o total de brasileiros que acredita na queda da inflação ou do desemprego.

Melhora da economia

Outros indicadores que também avançaram no mês foram os de expectativa de renda pessoal (+1,54%), de situação financeira (+2,25%), de endividamento (+4,75%) e de compras de bens de maior valor (+0,09%).

A pesquisa foi encomendada pela CNI e realizada pelo Ibope Inteligência. Realizada entre 17 e 21 de agosto, ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)