Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2017 14:00

Com melhora do emprego, confiança do consumidor avança

Portal Brasil

Puxado por uma melhora do mercado de trabalho e da economia, a confiança do consumidor voltou a crescer. Em agosto, o indicador que mede esse otimismo avançou 2,1% frente a julho e chegou aos 106,6 pontos. Os dados fazem parte de uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira (31).

A principal influência do mês veio da percepção dos consumidores de que o mercado de trabalho tem melhorado. Para se chegar ao número final do indicador de confiança, a CNI faz uma ponderação entre outros dados. Emprego é um deles. Segundo a pesquisa, o indicador de emprego saltou de 106,5 pontos para 114,4 – uma alta de 7,42%.

Esse indicador de confiança funciona como um termômetro. Quanto maior o índice, maior o percentual de respostas positivas, ou seja, maior o total de brasileiros que acredita na queda da inflação ou do desemprego.

Melhora da economia

Outros indicadores que também avançaram no mês foram os de expectativa de renda pessoal (+1,54%), de situação financeira (+2,25%), de endividamento (+4,75%) e de compras de bens de maior valor (+0,09%).

A pesquisa foi encomendada pela CNI e realizada pelo Ibope Inteligência. Realizada entre 17 e 21 de agosto, ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)