Cassilândia, Sábado, 23 de Junho de 2018

Últimas Notícias

28/03/2013 13:10

Com mais de 350 casos notificados, Paranaíba tem números epidêmicos

Jornal Tribuna Livre/ Daniel Castro

Como já era previsto os números da dengue aumentaram em Paranaíba e, se a situação continuar como está, tudo pode piorar. Com mais de 350 casos notificados, a cidade tem números epidêmicos. O Controle Municipal de Vetores alerta que grande parte da população não faz a sua parte no combate à doença.
De acordo com a coordenadora do Controle Municipal de Vetores, Ymara Lúcia Zanin Palchetti, como há havia sido alertado no início, houve um aumento das notificações desde o início de março, devido a maior quantidade de chuvas. Agora, a cidade já está com números epidêmicos e continua, em alguns bairros, com índices altíssimos de infestação.

O Controle de Vetores faz um acompanhamento, juntos às unidades de saúde, para saber quais são as pessoas mais atingidas em relação à idade e sexo (as mulheres sempre são mais atingidas que os homens).

Conforme a coordenadora, o vírus 4 pode estar circulando em Paranaíba, assim como os outros tipos. Ela observou que muitas pessoas dizem que tem a doença, mas não procuram atendimento médico; então, mesmo tendo alguns sintomas parecidos, os casos podem ser negativos. Ymara alertou que é importantíssimo a pessoa fazer o acompanhamento, principalmente por causa da automedicação, já que existem várias restrições em relação a remédios.

A responsável pelo Controle de Vetores destaca que o órgão tem feito tudo que está ao seu alcance, para combater a dengue, no entanto a população deixa a desejar. “Se a população não nos ajudar, a cidade pode passar por momentos graves, já que o índice de infestação é altíssimo”, frisou.

Para alertar sobre o que está acontecendo em Paranaíba, ela falou dos números do bairro São José: em dois dias de trabalho, foram encontrados 140 focos, a maioria deles está em residências, em depósitos descartáveis. “Sinto falar, mas a maioria da população não está nem aí; muitos acham que a obrigação de achar e eliminar os focos é apenas do Controle de Vetores”, observou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Junho de 2018
Sexta, 22 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)