Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

29/07/2016 10:30

Com mais de 100 políticos citados, Odebrecht começa delação 'mais devastadora'

Midiamax

O depoimento de delação premiada dos executivos da empreiteira Odebrecht, como o ex-presidente Marcelo Odebrecht, deve começar nesta sexta-feira (29). Considerada “a mais devastadora de todas”, é a delação que mais cita políticos.

A lista da Odebrecht, que foi aceita após os empresários conseguirem um backup que comprova recebimentos de propina, envolve citações a mais de 100 deputados, senadores, governadores e ministros, além de outros políticos, de acordo com o jornal O Globo.
Eles teriam recebido diversas vantagens, entre elas o repasse de verba para campanhas. O periódico fluminense afirma que pelo menos 10 governadores e ex-governadores serão citados, conforme diz uma fonte ouvida pelo jornal.

As negociações preliminares da “delação mais devastadora de todas” já trazem nomes como o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB); de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Além deles, há também ex-governadores como o do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

A empreiteira tem obras e contratos realizados em todo o Brasil, para os três poderes. É a maior construtora do Brasil e, segundo informa o Globo, chegou a faturar mais de R$ 130 bilhões só em 2015.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)