Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com mais de 100 políticos citados, Odebrecht começa delação 'mais devastadora'

Midiamax - 29 de julho de 2016 - 10:30

O depoimento de delação premiada dos executivos da empreiteira Odebrecht, como o ex-presidente Marcelo Odebrecht, deve começar nesta sexta-feira (29). Considerada “a mais devastadora de todas”, é a delação que mais cita políticos.

A lista da Odebrecht, que foi aceita após os empresários conseguirem um backup que comprova recebimentos de propina, envolve citações a mais de 100 deputados, senadores, governadores e ministros, além de outros políticos, de acordo com o jornal O Globo.
Eles teriam recebido diversas vantagens, entre elas o repasse de verba para campanhas. O periódico fluminense afirma que pelo menos 10 governadores e ex-governadores serão citados, conforme diz uma fonte ouvida pelo jornal.

As negociações preliminares da “delação mais devastadora de todas” já trazem nomes como o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB); de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Além deles, há também ex-governadores como o do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

A empreiteira tem obras e contratos realizados em todo o Brasil, para os três poderes. É a maior construtora do Brasil e, segundo informa o Globo, chegou a faturar mais de R$ 130 bilhões só em 2015.

SIGA-NOS NO Google News