Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com mais 3 mortes confirmadas, gripe já matou 16 em MS

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 13 de outubro de 2009 - 16:56

As secretarias municipais de Saúde de Campo Grande e Três Lagoas confirmaram mais três mortes causadas pela gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1. Com duas mortes na Capital e uma em Três Lagoas, a pandemia já causou 17 mortes, confirmadas por exames em laboratório, em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, segundo a diretora de vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcio Lyrio de Oliveira, ocorreram duas mortes. São de uma mulher renal crônica e de um homem adulto. Já são seis óbitos causados pela doença na Capital.

Em Três Lagoas, a Secretaria de Saúde confirmou que o funcionário da Metalfrio, Romildo de Souza Andrade, 30 anos, morreu em decorrência da gripe suína. Já são quatro óbitos de moradores no município, sendo três mulheres e um homem.

No boletim divulgado hoje, a secretaria de Saúde confirmou nove casos, incluindo-se as quatro mortes.

Estado – O balanço geral de Mato Grosso do Sul são 16 óbitos, sendo 6 na Capital, 4 em Três Lagoas, dois em Dourados, dois em Cassilândia, um em Costa Rica e um em Fátima do Sul.




Nota do Cassilândianews: segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois casos notificados como de Cassilândia, ocorreram em Inocência. A confusão é porque a pessoa que veio óbito é de Cassilândia, mas residia em Inocência. Ela estava grávida e a criança também faleceu.

SIGA-NOS NO Google News