Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2007 08:19

Com leite materno, o bebê não precisa nem de água

Agência do Rádio

Nos primeiros seis meses de vida, o bebê precisa é de muito carinho e do leite materno. Amamentação protege contra infecções, alergias e outras doenças. E é bom também para as mães, porque previne nelas anemias, câncer de mama e diabetes. Aleitamento materno reduz a desnutrição e a mortalidade infantil. E não é só. A pediatra Sônia Salviano, especialista em neonatologia, fala de componentes e fatores mágicos na relação do bebê com a mãe.

" Todo bebê quando nasce ele já vem preparadinho para ser amamentado, para mamar no peito da mãe até no mínimo dois anos de idade. Ao nascer, o bebê já deve ser aconchegado, colocado junto ao corpo da mãe, estar bem pertinho dela para sentir o calor, sentir o amor. Até seis meses de idade os bebês não precisam tomar água, nem chá, nem suco, nenhum alimento. O leite do peito da mãe já vem com tudo, com todos os nutrientes, com tudo que o bebê precisa para crescer saudável. Além disso, o leite tem os componentes que a gente considera mágicos para o desenvolvimento das crianças, que são os anticorpos que defendem esses bebês das infecções. Por isso que a gente fala que a mãe que amamenta o filho ela está todo dia e a toda mamada vacinando essa criança, porque do leite dela ela transfere para criança todas as defesas que ela já tem".

De Brasília, Paulo César Campos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)