Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com interino, São Paulo vai a Minas enfrentar o líder Cruzeiro

FPF - 30 de junho de 2012 - 07:06

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste sábado às 16h20, no estádio Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time paulista se encontra na oitava posição com nove pontos e terá Milton Cruz no banco de reservas comandando a equipe, já que nesta semana Emerson Leão foi demitido. Já a equipe mineira é líder invicta da competição. Em seis jogos obteve quatro vitórias e dois empates.

Para tentar voltar a conquistar títulos novamente, o técnico interino Milton Cruz, do São Paulo, volta a escalar a formação que nos últimos anos tem dado certo: o 3-5-2. Foi neste formato que a equipe do Morumbi conseguiu três campeonatos nacionais, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. O treinador terá a volta do seu principal jogador, o atacante Luis Fabiano, que estava suspenso contra a Portuguesa na última rodada.

Luis Fabiano mostra que o time tem que focar no nacional e esquecer as derrotas. “A melhor maneira de reverter essa má fase é em campo. Só vamos ficar tranquilos com vitórias. Há duas semanas, éramos um grande time, o campeão tinha voltado, mas uma derrota pode causar grandes estragos. Temos de esquecer tudo o que vem de fora e focar aqui no trabalho, nos campeonatos que nos restam e tentar dar a volta por cima. Não tem outra coisa a não ser ganhar jogos, e ficar entre os quatro no Brasileirão”, destacou o camisa nove.

Celso Roth, técnico do Cruzeiro, tem problemas para escalar o time que vai enfrentar o São Paulo. O atacante Anselmo Ramon está praticamente fora do jogo, pois ainda sente dores no joelho esquerdo. Outra dúvida é no meio de campo. Os volantes Tinga e Willian Magrão brigam por uma vaga no setor. Sem contar com um lateral-direito de oficio, Roth deverá improvisar o zagueiro Léo no setor.

O confronto marca a estreia do zagueiro Rafael Donato. O defensor veio do Bahia e está relacionado para defender a camisa do Cruzeiro. O atleta falou sobre o meia Lucas e como se deve parar o camisa sete são-paulino. “Não pode dar moleza, tem que ser bastante eficiente e ficar bem perto dele (Lucas), porque, se der distância, pode complicar”, relatou o estreante Rafael Donato.

Ficha técnica

Cruzeiro (MG): Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth.

São Paulo: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Denilson, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz (interino).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ);
Quarto árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG);
Assistentes adicionais: João Batista de Arruda (RJ) e Wagner dos Santos Rosa (RJ);
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 30 de junho, às 16h20.

SIGA-NOS NO Google News